O Google Cloud OnBoard é um treinamento gratuito em tecnologia da informação, para desenvolvedores, programadores e especialistas em tecnologia da informação (TI) que buscam aprofundar seus conhecimentos nas novas tecnologias do Google Cloud Platform.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do evento e são gratuitas, o evento ocorre no dia 04 de maio em Salvador, na Arena Fonte Nova. Ao total, são mil vagas para o treinamento.

Ao completar todos os módulos, profissionais recebem certificado
Ao completar todos os módulos, profissionais recebem certificado

O evento contará com a participação dos principais especialistas em cloud do Google, e todos os profissionais que concluírem todos os módulos do treinamento receberão certificado, sendo que são sete módulos com foco nas soluções do Google Cloud Platform, como Google App Engine, Datastore, Storage, Container Engine, Compute Engine e Network, Big Data e Machine Learning.

Criado especialmente para desenvolvedores, gerentes de TI, analistas de sistemas, engenheiros de software e arquitetos que almejam explorar soluções de Cloud, o Cloud OnBoard também pode ser interessante para executivos na área de tecnologia e demais que querem compreender melhor o Google Cloud Plarform.

Novas edições do Cloud OnBoard

Após o evento em Salvador, novas edições do Cloud OnBoard acontecerão em Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e também em Porto Alegre. Em 2018, a expectativa é de conseguir treinar aproximadamente 10 mil desenvolvedores com as edições do Cloud OnBoard durante a passagem pela América Latina. Posteriormente, os próximos destinos serão capitais da Argentina, México e Chile.

Agenda do Evento

Módulo 1 - Apresentando o Google Cloud Platform

Módulo 2 - Primeiros passos com o Google Cloud Platform

Almoço

Módulo 3 - Máquinas virtuais no GCP

Módulo 4 - Armazenamento no GCP

Módulo 5 - Contêineres no GCP

Intervalo

Módulo 6 - Aplicativos no GCP

Módulo 7 - Desenvolvimento, Implantação e Monitoramento no GCP

Módulo 7 - Big Data e Machine Learning no GCP

Encerramento/Continue aprendendo com o Google Cloud