A Google costuma investir em soluções que ajudam as pessoas no aprendizado, principalmente no que se refere a programação. Desta vez, a gigante de buscas acaba de disponibilizar um aplicativo que já vem dando o que falar, para quem gostaria de entrar no mundo dos códigos.

A companhia lançou através da iniciativa Area 120, o aplicativo chamado Grasshopper, que segundo os funcionários da empresa, tem como principal objetivo ensinar programação para qualquer pessoa que deseje aprender de maneira intuitiva e fácil.

Para isso, ele foi elaborado com um visual bastante lúdico, trazendo diversos desafios para ensinar de maneira simples a linguagem Java Script básica. O aplicativo possui três conjuntos de lições que abrangem os fundamentos de codificação. Inicialmente, o app começa a ensinar Java Script utilizando uma mistura de exercícios, com questões de múltipla escolha e com textos mais aprofundados para melhor entendimento do aluno.

De acordo com os funcionários da gigante de buscas, após conseguir passar por todos os processos mais básicos, os usuários poderão seguir para fases com conteúdos mais avançados de HTML, CSS, Java Script, algoritmos e web design da Coursera. Contudo, nem todos os próximos passos são gratuitos.

Aplicativo ensina a programar
Aplicativo ensina a programar

Além disso, o aplicativo conta com um recurso chamado Code Playground, onde o usuário poderá testar outras combinações de recursos e funções, colocando em prática os aprendizados obtidos nas aulas.

O aplicativo é divertido e fácil o suficiente para você passar por alguns desafios quando está viajando ou com tempo livre", informaram os funcionários da companhia.

O app Grasshopper encontra-se disponível para plataforma Android e iOS, entretanto, o seu conteúdo ainda se encontra todo em inglês, o que acaba dificultando o processo de aprendizado, de usuários brasileiros que não possuem conhecimento sobre o idioma. Por outro lado, para muitos já é uma maneira de se acostumar com a linguagem da programação.