A câmera compacta que utiliza inteligência artificial foi anunciada em outubro do ano passado, quando a Google revelou diversos produtos e serviços durante o evento Made by Google. Recentemente, a Google Clips começou a ser disponibilizada em pré-venda para ser entregue no mês de março. Agora, faltando poucos dias para sua chegada, o aplicativo Google Clips já surgiu na Play Store.

A Google Clips consegue reconhecer o rosto das pessoas e até mesmo de animais de estimação, conseguindo assim, registrar os melhores momentos de forma automática. A câmera inteligente  também consegue gravar pequenos vídeos em 15 fps que ficam armazenados na memória do dispositivo.

Câmera inteligente está em pré-venda nos Estados Unidos
Câmera inteligente está com pré-venda nos Estados Unidos

Conta ainda com sensor de 12 megapixels e abertura f/2.4 com ângulo de visão de 130 graus, 16 GB de memória interna. Além disso, através da conectividade Wi-Fi, Direct Bluetooth Smart (BLE) e porta USB tipo-C, o usuário pode transferir todas fotografias para o seu smartphone, para selecionar os seus melhores momentos.

Na Play Store encontramos as seguintes orientaçãoes:

  • Transfira e visualize seus clipes em segundos da sua câmera para o seu telefone e selecione os seus melhores momentos
  • Salve os clipes facilmente no Google Fotos ou na galeria de fotos do seu smartphone
  • Compartilhe com seus amigos e familiares
  • É possível ver o que a sua câmera vê com visualização ao vivo
  • Remova remotamente os clipes mesmo quando a câmera está a poucos metros de distância
  • Escolha o melhor quadro de qualquer clipe e salve como uma foto auto-aprimorada

A Google Clips está em pré-venda nos Estados Unidos por US$ 249, aproximadamente R$ 805, em conversão direta sem contabilizar os impostos.