Através da próxima atualização do sistema operacional, a experiência do uso de aplicativos Android que funcionam no Chrome OS estará muito melhor. A novidade irá incluir a possibilidade de tais aplicativos serem executados de modo paralelo, sem qualquer interrupção ou mesmo perda de dados.

Em breve o sistema será compatível com o Snapdragon, sendo que os aplicativos Android irão se comportar como se estivessem sendo executados em um dispositivo móvel, como um smartphone ou mesmo tablet e são pausados quando não estão ativos na tela.

Chrome OS irá permitir que apps Android possam ser executados paralelamente.

No celular é bastante eficaz, já que poupa bateria, porém, no desktop pode ser meio incômodo. Quando o usuário alterna entre telas em um computador ou notebook, no geral, quer que tudo esteja onde estava antes.

A novidade da vez é que o ChromeUnboxed descobriu que o Chrome 64 beta conta com uma alternância no menu para desenvolvedores nas preferências do Android. Esta opção serve para "ativar o funcionamento paralelo das tarefas", assim sendo, quando marcados, os apps Android se comportam como aplicativos de desktops.

No vídeo feito pelo pessoal do ChromeUnboxed é possível ver vários aplicativos sendo executados de modo paralelo, e tudo sem qualquer problema aparente. Bom, sendo assim, é bastante provável que o recurso apareça em breve na versão estável.