Oficina da Net Logo

O fim do Pixel C, após dois anos de mercado o tablet finalmente é descontinuado

Após dois anos no mercado, Google deve descontinuar o Pixel C, suporte ainda deve permanecer por algum tempo.

Por | @viniischulz Google Pular para comentários

Lançado em 2015, o Pixel C era um top de linha 2-em-1 da Google. O portátil da gigante de buscas, chamou a atenção de muita gente pela sua portabilidade, mas o alto preço pode ter sido um dos fatores atrapalhou na sua popularidade.

Agora, ao que tudo indica, a Google parece ter desistido de trabalhar com a linha de tablets, e descontinuou o Pixel C, pelo fato de ter removido o aparelho da Google Store, que sequer aparece no catálogo de produtos oferecidos. Ao tentar acessar a URL da página, o usuário é automaticamente redirecionado para o site do Pixelbook.

Pixel C ficou no mercado por 2 anos e agora deve ser descontinuado.Pixel C ficou no mercado por 2 anos e agora deve ser descontinuado.

  Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

O Pixel C foi projetado para rodar com o ChromeOS, porém estranhamento executava o Android como sistema operacional. Ele foi lançado em 2015, e protagonizou diversas promoções na própria loja da marca, algo que raramente acontece.

Oferecido em duas variantes, uma de 32 GB, que foi a primeira a ser descontinuada, e outra de 64 GB ele era vendido por US$599, preço que é relativamente alto para um dispositivo lançado a dois anos atrás.

O Pixel C ainda deve receber suporte por algum tempo, porém ao fim do suporte oficial, deverá receber apenas atualizações de segurança por mais algum tempo, até parar de receber atualizações via software e acabar esquecido, ou em hipóteses mais positivas, acabe sendo resgatado com alguma ROM criada pela comunidade de developers do Android.

MAIS SOBRE: #pixelc  #2em1  #tablet  #google
Comentários