A Google divulgou a poucos dias atrás as suas novas regras para que os aplicativos com recursos de acessibilidade continuem aparecendo na Play Store. As mudanças foram necessárias após alguns destes recursos serem utilizados com outro intuito, foram registrados casos de roubo de dados do dispositivo por meio da API de acessibilidade, quando na verdade, os aplicativos deveriam ser utilizados apenas por pessoas com deficiência.

LastPass diz que vai continuar funcionando mesmo com as mudanças da Play Store
LastPass diz que vai continuar funcionando mesmo com as mudanças da Play Store

Alguns usuários de alguns aplicativos , como o LastPass, ficaram preocupados, pois os aplicativos que preenchem senhas automaticamente, estariam correndo risco de serem eliminados da Play Store. No entanto, os desenvolvedores do garantiram que "não haverá impacto imediato para nossos usuários no Android".

O LastPass ressaltou que a Google estaria trabalhando em conjunto com alguns desenvolvedores a fim de fazer com que apps como este continuem contando com recursos de acessibilidade e que mesmo com as novas diretrizes da companhia, permaneçam funcionando devidamente. Entretando, naõ se sabe quem são os desenvolvedores que permanecerão autorizados a utilizar a API de acessibilidade da Google, sendo assim não se tem informações sobre quais serão os apps a continuarem funcionando normalmente, além do LastPass.