Oficina da Net Logo

Cansado da voz do Google Assistente? Agora tem nova opção!

Google Assistente chega agora na versão com voz masculina.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

Mesmo que o Google Assistente tenha uma voz feminina, e ser referido no pronome masculino, a inteligência não tem gênero. Para que ideia ficasse mais evidente, inclusive, o Google começou a liberar uma segunda opção de voz para o seu software, desta vez uma voz masculina.

A novidade começou a ser liberada nesta semana para smartphones Pixel, do próprio Google, para iPhones e também para a caixa de som inteligente Google Home. Até então, a segunda voz masculina está sendo disponibilizada apenas para usuários com o sistema operacional em inglês.

Cansado da voz do Google Assistente? Agora tem nova opção! Cansado da voz do Google Assistente? Agora tem nova opção!

Quem quiser experimentar a opção, e estiver de acordo com a exigência, deve ir até o menu de “preferências” dentro das configurações do Assistente. No local é possível encontrar as duas opções de voz: a "Voice I", que é a voz padrão feminina, e a "Voice II", a nova opção, masculina. Leia em destaque: Palavras mais buscadas no Google em 2018 no Brasil e no Mundo.

O Google Assistente é um sistema disponível no Android, semelhante a Siri, do iPhone. Através do recurso é possível realizar tarefas conforme os comandos de voz do usuário.

Ainda não temos a informação de quando a novidade estará disponível em português.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #google  #assistente  #siri
Comentários
Carregar comentários