Mesmo que o Google Assistente tenha uma voz feminina, e ser referido no pronome masculino, a inteligência não tem gênero. Para que ideia ficasse mais evidente, inclusive, o Google começou a liberar uma segunda opção de voz para o seu software, desta vez uma voz masculina.

A novidade começou a ser liberada nesta semana para smartphones Pixel, do próprio Google, para iPhones e também para a caixa de som inteligente Google Home. Até então, a segunda voz masculina está sendo disponibilizada apenas para usuários com o sistema operacional em inglês.

Cansado da voz do Google Assistente? Agora tem nova opção!
Cansado da voz do Google Assistente? Agora tem nova opção!

Quem quiser experimentar a opção, e estiver de acordo com a exigência, deve ir até o menu de "preferências" dentro das configurações do Assistente. No local é possível encontrar as duas opções de voz: a "Voice I", que é a voz padrão feminina, e a "Voice II", a nova opção, masculina.

O Google Assistente é um sistema disponível no Android, semelhante a Siri, do iPhone. Através do recurso é possível realizar tarefas conforme os comandos de voz do usuário.

Ainda não temos a informação de quando a novidade estará disponível em português.