O Google Street View é responsável por fornecer várias imagens de diferentes locais no mundo. Pelas suas andanças, claro, não é novidade que ele já capturou muitas visões curiosas e até estranhas ao longo dos anos. Agora, porém, uma dessas imagens está sendo usada como prova de julgamento.

O caso aconteceu no Brasil, após uma segurada do INSS entrar com um pedido de pensão para seu ex-marido falecido. Conforme a Gazeta do Povo, o casal se separou em 2001, porém, nos seus últimos anos a suposta viúva passou a viver com ele novamente.

Imagens de Google Street View são usadas em caso de pensão alimentícia
Imagens de Google Street View são usadas em caso de pensão alimentícia

O caso acabou parando nos tribunais. A Advocacia-Geral da União (AGU), que é encarregada pela defesa do INSS acabou trazendo provas contundentes sobre a suposta viúva: através de imagens captadas pelo Google Street View em junho de 2015 mostravam a suposta viúva varrendo a calçada da casa do seu irmão.

Então, o Juizado Especial Federal de Ribeirão Preto, ao analisar o caso, concluiu que a história da mulher não era consistente o suficiente. Mesmo com duas testemunhas a seu favor, as imagens do Google Street View, juntamente com a presença constante na casa do irmão, deixaram claro que ela não vivia mais com o seu ex-marido, conforme relatava. O pedido acabou sendo negado pelo INSS.