Imagens de Google Street View são usadas em caso de pensão alimentícia

O caso aconteceu no Brasil, após uma segurada do INSS entrar com um pedido de pensão para seu ex-marido falecido.

Por | @oficinadanet Google

O Google Street View é responsável por fornecer várias imagens de diferentes locais no mundo. Pelas suas andanças, claro, não é novidade que ele já capturou muitas visões curiosas e até estranhas ao longo dos anos. Agora, porém, uma dessas imagens está sendo usada como prova de julgamento.

O caso aconteceu no Brasil, após uma segurada do INSS entrar com um pedido de pensão para seu ex-marido falecido. Conforme a Gazeta do Povo, o casal se separou em 2001, porém, nos seus últimos anos a suposta viúva passou a viver com ele novamente.

Imagens de Google Street View são usadas em caso de pensão alimentíciaImagens de Google Street View são usadas em caso de pensão alimentícia

O caso acabou parando nos tribunais. A Advocacia-Geral da União (AGU), que é encarregada pela defesa do INSS acabou trazendo provas contundentes sobre a suposta viúva: através de imagens captadas pelo Google Street View em junho de 2015 mostravam a suposta viúva varrendo a calçada da casa do seu irmão.

Então, o Juizado Especial Federal de Ribeirão Preto, ao analisar o caso, concluiu que a história da mulher não era consistente o suficiente. Mesmo com duas testemunhas a seu favor, as imagens do Google Street View, juntamente com a presença constante na casa do irmão, deixaram claro que ela não vivia mais com o seu ex-marido, conforme relatava. O pedido acabou sendo negado pelo INSS.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(47,84%)
Sim, sou reserva =) (12,10%)
Não, mas pretendo(22,19%)
Não, nem quero(17,87%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar