Após o lançamento de Genshin Impact 3.4, a versão beta do patch 3.5 fez com que uma enxurrada de vazamentos ocorresse. Com isso, a personagem Dehya, prevista para ser lançada na próxima atualização, teve diversas informações vazadas, incluindo seus ataques, explosão elemental (elemental burst), habilidade elemental (elemental skills), constelações e mais.

Desde o início de janeiro, Dehya teve diversas informações vazadas. Entretanto, todas elas se resumiam a textos e algumas imagens com poucos detalhes. Agora finalmente surgiram vídeos de gameplay da personagem, onde são mostrados diversos movimentos da usuária de espada claymore e controladora do elemento Pyro (Fogo).

Tudo o que se sabe até agora sobre Dehya em Genshin Impact

Tudo o que se sabe até agora sobre a personagem Dehya em Genshin Impact 3.5. Fonte: Reddit
Tudo o que se sabe até agora sobre a personagem Dehya em Genshin Impact 3.5. Fonte: Reddit

No início do vídeo abaixo, há cenas de Dehya fazendo movimentos de quando ela está ociosa (parada). Em aproximadamente 45 segundos, as imagens mudam e começamos a ver uma gameplay demonstrando os ataques normais da personagem e em seguida um ataque carregado.

Quando chega no tempo 1:12, é mostrado Dehya utilizando sua habilidade elemental. Com 1:16 de reprodução, o vídeo mostra a personagem realizando sua explosão elemental (elemental burst).

Dehya tem diversos ataques que podem ser realizados com sua habilidade elemental. Para facilitar, fizemos um resumo rápido deles abaixo.

  • Chama Indomável: Dehya cria um Fiery Sanctum se nenhum estiver ativo no momento, causando AoE Pyro DMG
  • Ranging Flame: Se um Fiery Sanctum já estiver ativo, o usuário faz um ataque de salto para lidar com AoE Pyro DMG e recriar um Fiery Sanctum com a duração do anterior.
  • Fiery Sanctum: Isso causa Aoe Pyro DMG aos inimigos próximos sempre que eles recebem dano. Os personagens dentro de seu campo aumentaram a resistência à interrupção e parte do dano que eles recebem é dado a Dehya por um período de 10 segundos até um certo limite.

A habilidade elemental de Dehya se chama Molten Inferno e causa dano Pyro AoE enquanto cria um efeito de campo chamado Fiery Sanctum. Caso este campo esteja ativo, será possível fazer um ataque de salto que também causará dano Pyro AoE e recriará o Fiery Sanctum em sua nova posição. De acordo com os vazamentos, a habilidade elemental terá uma duração de campo de 12 segundos e um cooldown de 20 segundos.

A explosão elemental de Dehya é mais simples de entender, pois ela eleva a Resistência à Interrupção e ativa os Punhos de Flame-Mane, que causam com Pyro DMG em qualquer coisa que encostar. Ao final do elemental burst, há o chute Incineration Drive que causa dano Pyro AoE.

Os ataques normais de Dehya acabaram sendo substituídos por um movimento diferente chamado Roaring Barrage, que aumenta a velocidade de seus punhos Flame-Mane. Há uma interação entre a explosão elemental e a habilidade elemental, que cria outro Fiery Sanctum.

Para ativar sua explosão elemental, Dehya precisa de 70 de energia. Seu cooldown é de 18 segundos e a duração desta habilidade é de apenas 4 segundos.

O kit de habilidade de Dehya permitirá que ela seja o DPS principal, mas também fará com que ela tenha um forte potencial para sub-DPS, já que o Fiery Sanctum permanece em campo mesmo que a personagem saia. Dehya será a primeira personagem 5 estrelas Pyro a ser lançada no jogo depois de Yoimiya, que estreou na atualização 2.0.

Constelações de Dehya na atualização 3.5 de Genshin Impact

Nº da constelação Efeito da constelação
Constelação #1 O HP máximo de Dehya é aumentado em 20%, e ela causa DMG bônus com base em seu HP máximo ao usar os seguintes ataques:- O DMG de Molten Inferno aumentará em 1% de seu HP máximo.- O DMG da Mordida da Leoa será aumentado em 2% de seu HP máximo.
Constelação #2 Quando Dehya usa Molten Inferno: Ranging Flame, a duração do campo Fiery Sanctum recriado será aumentada em 6s. Além disso, quando um campo Fiery Sanctum existir no campo, o(s) personagem(s) ativo(s) dentro do campo aumentará o DMG causado por o próximo ataque coordenado Fiery Sanctum em 25% quando eles são atacados.
Constelação #3 Aumenta o nível da mordida da leoa em 3. O nível máximo de atualização é 15.
Constelação #4 Quando os ataques de Punho e Unidade de Incineração de Flame-Mane são desencadeados durante a Mordida da Leoa, eles restauram 1,5 de Energia para Dehya e 2% de seu HP Máximo. Este efeito pode ocorrer uma vez a cada 0,2s.
Constelação #5 Aumenta o nível de Molten Inferno em 3. O nível máximo de atualização é 15.
Constelação #6 A taxa CRIT da mordida da leoa é aumentada em 10%. Além disso, após o ataque do Punho da Juba Flamejante atingir um oponente e causar Acertos CRIT durante um único uso da Mordida da Leoa, ele fará com que o DMG da Mordida da Leoa aumente em 15% pelo resto de sua duração e estenda essa duração em 0,5s. Este efeito pode ser ativado a cada 0,2s. A duração pode ser estendida por no máximo 2s, e o CRIT DMG pode ser aumentado em no máximo 60%.

O principal ponto a ser notado sobre o vazamento das constelações de Dehya é o nome de algumas habilidades. Confira a seguir.

  • Inferno Derretido = Habilidade Elemental
  • A Mordida da Leoa = Explosão Elemental
  • Punhos de Flame-Mane = Parte de sua Explosão Elemental
  • Incineração Drive Kick = O ataque final de seu Elemental Burst

É importante mencionar que os números exatos das habilidades e constelações que foram vazados podem ser alterados.

Lançamento e disponibilidade

A personagem Pyro 5 estrelas Dehya será lançada na atualização 3.5 de Genshin Impact e deverá estrear na primeira quinzena de março de 2023.