O investimento da Sony em recursos para o desenvolvimento de jogos feitos por estúdios chineses poderia ser maior. Finalmente a gigante japonesa dos jogos viu isso agora após apostar em Genshin Impact da HoYoverse e agora a empresa pretende expandir seus planos de incubar o desenvolvimento de jogos da China.

Genshin Impact ganha uma nova atualização a cada 6-7 semanas, incentivando sempre os jogadores a continuar a se divertir com o jogo. Lançado em setembro de 2022, o RPG de mundo aberto já possui uma receita média mensal superior a US$ 60 milhões. Segundo o site Reuters, o sucesso do título desenvolvido pela HoYoverse fez com que a Sony tomasse a decisão de expandir seus planos de incubar o desenvolvimento de jogos chineses.

Sucesso de Genshin Impact inspira a Sony a investir mais em jogos chineses

Genshin Impact inspira Sony a investir em jogos chineses devido ao seu grande sucesso. Fonte: HoYoverse
Genshin Impact inspira Sony a investir em jogos chineses devido ao seu grande sucesso. Fonte: HoYoverse

De acordo com o site Reuters, o grande sucesso de Genshin Impact inspirou a Sony a expandir seus planos de incubar o desenvolvimento de novos jogos chineses para se sobressair no mercado mundial de games. O diretor de produção de jogos chineses da Sony, Bao Bo, diz que a empresa pretende investir mais de US$ 140.080 em cada título novo que participar do programa. Chamado de "China Hero Project", o projeto de investimento em jogos de estúdios chineses da Sony começou em 2017 e voltará a ativa, pois anteriormente ele foi pausado devido a pandemia de COVID-19.

Segundo Bao, a próxima leva de jogos que irão sair do projeto da Sony contará com mais de 10 títulos de diversos gêneros. Como a Sony foi uma das primeiras a apostar em Genshin Impact, fazendo um acordo de exclusividade, a empresa lucrou muito com o jogo. Tatsuo Eguchi, presidente da Sony Interactive Entertainment de Shanghai, diz que Genshin Impact convenceu a administração da companhia que os jogos chineses são uma parte importante da indústria de jogos.