A HoYoverse desenvolve aplicativos extras para fazer com que os usuários de seus jogos interajam ainda mais, incluindo o app HoYoLAB que conta com o recurso de monitoramento de recursos em Genshin Impact. Um destes apps que ajudam na imersão dos jogadores nos títulos do estúdio chama-se N0va Desktop, que está presente no Windows e no Android.

O aplicativo N0va Desktop possui 135MB em sua versão para celulares Android. Nele você irá encontrar vários papéis de parede (wallpapers) de Genshin Impact, Honkai Impact 3rd, Gun Girlz e Tear of Themis. Confira abaixo como baixá-lo e utilizá-lo.

Como baixar e usar o app de papéis de parede da HoYoverse

Tutorial para baixar o app N0va Desktop e baixar os papéis de parede oficiais de Genshin Impact da HoYoverse. Fonte: HoYoverse
Tutorial para baixar o app N0va Desktop e baixar os papéis de parede oficiais de Genshin Impact da HoYoverse. Fonte: HoYoverse

Para baixar o aplicativo oficial de papéis de parede de jogos da HoYoverse chamado "N0va Desktop", basta acessar o site oficial e clicar na plataforma que deseja utilizar (Google Play, Windows e Android). Feito isso, abra o app e siga o passo a passo:

Passo 01: Depois de abrir o app N0va Desktop, você precisará "acordar" a "Lumi", uma personagem criada pela HoYoverse. Em seguida, o aplicativo irá forçá-lo a utilizar o papel de parede "ao vivo" (live wallpaper) na tela inicial do seu celular para prosseguir.

Passo 02: Feito o procedimento padrão para "conhecer" o aplicativo, novas opções irão aparecer embaixo da tela inicial. Selecione a opção do lado esquerdo chamada "Channel Featured" (canal em destaque) para acessar outros papéis de parede. Ao fazer isso, o app irá exibir um tutorial para você mostrando como aplicá-los em seu smartphone.

Passo 02 - Como baixar e usar o app oficial de papéis de parede de jogos da HoYoverse. Fonte: HoYoverse
Passo 02 - Como baixar e usar o app oficial de papéis de parede de jogos da HoYoverse. Fonte: HoYoverse

Passo 03: Selecione o botão "Featured" (Destaque) embaixo no canto esquerdo da tela para acessar a categoria de Genshin Impact. Feito isso, basta optar por papéis de parede (wallpapers) estáticos (static) ou ao vivo (live).

Passo 04: Escolha o papel de parede que você quer e toque no botão de download embaixo no canto direito. Ao fazer isso, o app irá iniciar o download.

Passo 04 - Como baixar e usar o app oficial de papéis de parede de jogos da HoYoverse. Fonte: HoYoverse
Passo 04 - Como baixar e usar o app oficial de papéis de parede de jogos da HoYoverse. Fonte: HoYoverse

Passo 05: Com o papel de parede baixado, basta selecionar o mesmo botão do passo quatro para aplicar o wallpaper na tela inicial do celular.

Pronto, agora você tem uma forma de conseguir papéis de Genshin Impact de qualidade e em alta resolução. Note que os "live wallpapers" consomem mais bateria do celular. Além disso, após a atualização 3.3 do RPG de mundo aberto da HoYoverse, é provável que os desenvolvedores adicionem mais imagens ao aplicativo, incluindo a de novos personagens de Sumeru que serão lançados.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio HoYoverse, Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro de 2020 para PC, PS4, Android e iOS. Dia 28 de abril de 2021, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5. Infelizmente, embora no dia 13 de janeiro de 2020 o título tenha sido anunciado para Nintendo Switch, ele não ganhou uma data de lançamento até hoje e permanece em desenvolvimento de acordo com o site GoNintendo.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.