A HoYoverse lançou recentemente um simulador de equipes no aplicativo HoYolab. Com isso, agora é possível simular a criação de equipe e compartilhar o formato do time com os amigos ou outros jogadores. Certamente é uma adição interessante, pois dependendo de como o jogador formar sua equipe, ele pode ter um desempenho melhor ou pior em reações elementares e ressonâncias elementares.

Há também outros motivos para se montar uma boa equipe como, por exemplo, o Spiral Abyss (Abismo Espiral). Trata-se de um local com vários níveis, onde os jogadores têm que enfrentar uma horda de inimigos. Se não houver um planejamento para compor a equipe, não haverá uma boa eficiência para derrotar as criaturas.

HoYoverse lança um simulador de equipes para Genshin Impact

Simulador de equipes para Genshin Impact foi lançado no aplicativo HoYolab. Fonte: HoYoverse
Simulador de equipes para Genshin Impact foi lançado no aplicativo HoYolab. Fonte: HoYoverse

A última atualização do aplicativo HoYoverse trouxe uma grande novidade para os jogadores de Genshin Impact. Um recurso chamado "Lineup Simulator" foi implementado no app para ajudar os fãs do jogo a simular a montagem de equipes de personagens e compartilhar as composições feitas com amigos e conhecidos. A funcionalidade ainda permite inserir diversos detalhes sobre a formação do time, definindo papéis diferentes (exemplo: DPS ou Sub DPS), além de armas e artefatos específicos, junto com suas estatísticas, para cada personagem.

Algumas formações de equipes de personagens ficaram tão famosas em Genshin Impat que acabaram sendo reconhecidas por muitos da comunidade do jogo. Entre as montagens mais conhecidas de times está a "National", onde houve diversas formações distintas desde o início, tendo personagens gratuitos como Bennett e Xingqiu. Houve também outras criações populares, onde personagens poderosos como Raiden Shogun e Kazuha foram utilizados.