Genshin Impact está ganhando mais um evento, o "Spices From the West", onde os jogadores poderão ganhar "EXP" e obter diversas recompensas. Embora no início do mês a Hoyoverse (antiga miHoYo) tenha compartilhado algumas informações sobre os eventos que haveria em seu RPG, somente agora o estúdio revelou todas as informações a respeito.

O evento de Genshin anunciado é voltado para a culinária envolvendo especiarias. O jogador terá de criar diversas receitas para agradar aos personagens convidados. Ao fazer isso, você aumentará sua EXP de companheirismo.

Quando será - Período do evento

O evento "Spices From the West" de Genshin Impact irá ocorrer do dia 14 de maio até o dia 7 de junho.

O que é necessário para participar do evento?

De acordo com a Hoyoverse, o jogador terá de ter um rank de aventura de pelo menos 20 ou mais para conseguir criar temperos. Além disso, para completar a missão "Idle Teapot Talk", você deverá ter pelo menos um rank de aventura 28 para cozinhar pratos e convidar personagens para provar o sabor.

Genshin Impact "Spices From the West": Detalhes sobre o evento

Nos primeiros 7 dias de evento será desbloqueada uma nova receita de tempero. O jogador deverá seguir as receitas para criar "temperos perfumados" ("Fragrant Seasonings") para conseguir recompensas. Segundo a Hoyoverse (antiga miHoYo), ao completar as missões do evento "Spices From the West" de Genshin Impact, o jogador poderá ganhar Primogems, Hero's Wit, Weapon Ascension Materials e Mora.

Ao adicionar os "temperos perfumados" aos pratos, o jogador irá obter "pratos perfumados". Após prepará-los, convide personagens para experimentar e assim aumentar sua EXP de companheirismo. É importante notar que há um limite de vezes que você pode conseguir EXP de companheirismo durante o evento.

Quando alcançar o rank de aventura 28, você poderá completar a missão "um bule para chamar de lar" ("A Teapot to Call Home") e assim desbloquear o pote de Serenitea ("Serenitea Pot"). Feito isso, aceite a missão "Idle Teapot Talk" para obter o "Realm Dispatch" para cozinhar e convidar personagens para experimentar pratos. Caso a manutenção da função de posicionamento do pote Serenitea terminar durante o evento, os jogadores poderão convidar companheiros que estão descansando para ficar no "Serenitea Pot".

Note que após o dia 7 de junho os "temperos aromáticos" e "pratos aromáticos" serão removidos no inventario dos personagens.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio Hoyoverse (miHoYo), Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro de 2020 para PC, PS4, Android e iOS. Dia 28 de abril de 2021, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5. Infelizmente, embora no dia 13 de janeiro de 2020 o título tenha sido anunciado para Nintendo Switch, ele não ganhou uma data de lançamento até hoje.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.