O PlayStation 2 marcou época como um dos melhores consoles já lançados na história, sendo a casa de grandes clássicos. O console da Sony viu o surgimento de grandes franquias, e muitos títulos são lembrados pelos jogadores com muito carinho até os dias de hoje. Se você quer reviver os bons momentos dos clássicos, confira a nossa lista com os melhores emuladores de PS2 para Android.

Play!

O Play! é um emulador em constante desenvolvimento que permite que os jogadores confiram títulos do PS2 com facilidade através de dispositivos Android. Embora alguns jogos do PS2 ainda apresentem limitações em termos de reprodução perfeita, o emulador segue melhorando e se torna cada vez mais uma das melhores opções da atualidade.

Com instalação fácil, que pode ser feita de forma rápida, o emulador também não exige arquivo BIOS para rodar os jogos. A interface aparece com um ponto positivo, sendo bastante intuitiva, o que faz com que o app seja útil para todos os jogadores.

Play!
Play!

GOLDEN PS2

Suportando arquivos ISO, .zip, .rar e mais, o GOLDEN PS2 também não requer um arquivo BIOS para reproduzir os grandes títulos da era do PlayStation 2. Conhecido por sua velocidade e compatibilidade, o emulador suporta uma ótima variedade de jogos, oferecendo uma experiência de emulação de qualidade.

Recursos como o save a qualquer momento também são pontos de destaque, que aprimoram a experiência. Também é válido dizer que o GOLDEN PS2 se torna uma opção ainda mais interessante por rodar em versões mais antigas do Android, o que significa que o emulador pode oferecer horas de diversão em grandes clássicos até mesmo para quem possui aparelhos com especificações de sistema mais baixas.

GOLDEN PS2
GOLDEN PS2

FPse emulador

Suportando diversos formatos de arquivo de imagem de disco, como .mdf, .cue, .img, .iso e muitos outros, este emulador é apontado por muitos como a principal opção para jogar games do PlayStation 2 em um dispositivo Android. O FPse emulador é capaz de oferecer uma experiência de emulação sólida, com ampla compatibilidade e configurações personalizáveis.

Além disso, o FPse oferece recursos adicionais, como suporte a controladores externos e melhorias gráficas. Se destacando também com ótimos gráficos e som excelente, o emulador consegue reproduzir a experiência dos grandes clássicos da era do PS2 com muita qualidade e precisão. Além disso, o FPse também conta com até 10 gamepads que podem ser baixados diretamente.

FPse Emulator
FPse Emulator

DamonPS2 Pro

O DamonPS2 Pro é um emulador reconhecido por sua velocidade e compatibilidade, oferecendo uma experiência eficaz para os usuários que desejam jogar títulos clássicos do PS2 em seus smartphones e tablets. Possuindo características como suporte a alta resolução, configurações gráficas ajustáveis e a capacidade de usar controladores externos, o DamonPS2 Pro entrega emulação aprimorada e personalizável.

No entanto, é importante dizer que, apesar de oferecer uma experiência interessante para quem deseja reviver os grandes clássicos, a versão gratuita do emulador pode incomodar com alguns problemas, como os muitos anúncios exibidos.

DamonPS2 Pro
DamonPS2 Pro

PRO PlayStation

Básico, prático e eficiente, o PRO PlayStation é uma opção interessante para quem deseja conferir os títulos favoritos da geração do PS2 sem muita dor de cabeça. Com suporte a controles de hardware variados, o emulador também conta com recursos que tornam a experiência ainda melhor, como avanço rápido, renderização de GPU e mais.

O PRO PlayStation consegue entregar bons gráficos na sua emulação, sendo um app que pode rodar até mesmo em dispositivos mais antigos, já que não exige muito dos aparelhos para reproduzir os games.

PRO PlayStation
PRO PlayStation