O jogo Honkai: Star Rail finalmente ganhou uma data de lançamento para PlayStation 5 (PS5). Até agora, os fãs dos jogos da HoYoverse só podiam jogar o popular RPG de mundo aberto Genshin Impact no PS5, mas em breve haverá mais uma opção. Star Rail vem fazendo muito sucesso entre os jogadores em outras plataformas, chegando a ultrapassar 20 milhões de downloads somente dois dias depois de ser disponibilizado.

Quando Honkai: Star Rail chegará ao PS5?

Data de lançamento de Honkai: Star Rail para PS5 é anunciada oficialmente pela HoYoverse. Fonte: HoYoverse
Data de lançamento de Honkai: Star Rail para PS5 é anunciada oficialmente pela HoYoverse. Fonte: HoYoverse

De acordo com o popular vazador ("leaker") Ubatcha, a data de lançamento de Honkai: Star Rail foi confirmada e o jogo irá estrear no PS5 dia 11 de outubro de 2023. O jogo será lançado de forma exclusiva para o PlayStation 5 por tempo limitado, ou seja, não será possível, durante um certo período, ter acesso ao título no PS4. Alguns jogadores esperam que o jogo chegue ao Nintendo Switch 2, algo que os fãs de Genshin Impact também anseiam, já que nem no Nintendo Switch original isso aconteceu.

Por tempo limitado, o PlayStation 5 será o único console a ter Honkai: Star Rail. Fonte: HoYoverse
Por tempo limitado, o PlayStation 5 será o único console a ter Honkai: Star Rail. Fonte: HoYoverse

Sobre Honkai: Star Rail

Honkai: Star Rail, tem como cenário o espaço e, de acordo com o estúdio, "levará os jogadores a uma aventura intergaláctica por mundos desconhecidos". Com um sistema de combate por turnos, vastos mapas de exploração com labirintos, além de enredos envolventes, o jogo promete "várias surpresas e experiências gratificantes", segundo a desenvolvedora.

A história de Star Rail começa com o protagonista sai em uma aventura pela galáxia com o objetivo de desvendar o mistério que gira em torno do "Câncer de Todos os Mundos". O ponto de partida é a "Estação Espacial Herta", onde será possível compreender os conceitos da história que acontecerá em seguida, a Jarilo-VI, onde diversos mistérios e perigos terão de ser enfrentados sob um manto de neve, até o Luofu do Xianzhou, descrito como "o carro-chefe silkpunk infundido com fantasia oriental", onde "o desenvolvimento e a disputa se concentram no tema da imortalidade".