Antes mesmo de ser lançado, Honkai: Star Rail já era grande. De acordo com os dados do site oficial, onde os jogadores puderam realizar o pré-registro, já havia 11 milhões de cadastros. Após o lançamento do jogo no dia 26 de abril, ou seja, dois dias depois, a HoYoverse declarou que já há 20 milhões de downloads jogando Honkai: Star Rail, o dobro de pré-registros que se tinha do título.

HoYoverse revela que Honkai: Star Rail já conta com mais de 20 milhões de jogadores

HoYoverse declara que Honkai: Star Rail já conta com mais de 20 milhões de downloads do jogo em apenas dois dias. Fonte: HoYoverse
HoYoverse declara que Honkai: Star Rail já conta com mais de 20 milhões de downloads do jogo em apenas dois dias. Fonte: HoYoverse

Acredita-se que grande parte da popularidade logo no início da estreia de Honkai: Star Rail se deve à grande repercussão de Genshin Impact mundialmente, pois foi o título que mostrou a HoYoverse para o mundo. Para se ter uma ideia, somente em 2022 o estúdio arrecadou US$ 3 bilhões (R$ 15 bilhões), considerando somente as compras feitas na versão para celular (Android e iOS) de Genshin Impact. Isso provavelmente gerou uma grande expectativa dos jogadores que viraram fãs do título da HoYoverse, por mais que desenvolvedora tenha lançado diversos títulos antes e depois de Genshin Impact, que você pode conferir em nosso artigo sobre os principais jogos feitos pela empresa.

Versão de Honkai: Star Rail ainda não foi lançada para PlayStation

Considerando que a HoYoverse ainda está desenvolvendo a versão de Honkai: Star Rail para a plataforma PlayStation, acredita-se que a base de usuários do jogo irá se expandir consideravelmente. Especula-se que o título tenha um sucesso semelhante ao que teve no PC, Android e iOS, que foram as plataformas de Star Rail na estreia.