O Legion Go da Lenovo é o mais novo concorrente do Steam Deck, um computador portátil feito para jogar títulos de PC. Vlad Turiceanu, do site WindowsReport, vazou hoje (17) imagens do Lenovo Legion Go nos dando uma visão de como será o dispositivo portátil de jogos para PC. Confira a seguir todos os detalhes a respeito deste novo lançamento.

Legion Go da Lenovo tem imagens vazadas

Imagens do Lenovo Legion Go são vazadas. Fonte: WindowsReport
Imagens do Lenovo Legion Go são vazadas. Fonte: WindowsReport

De acordo com as imagens compartilhadas pelo WindowsReport, temos um design parecido com o Steak Deck e o Asus ROG Ally. Entretanto, há um toque do conceito utilizado pelo Nintendo Switch devido aos controles destacáveis. Segundo Vlad Turiceanu, o Legion Go contará com uma tela de 8 polegadas e um par de controles estilo Joy-Con que são removíveis.

Ao que parece, teremos um pequeno "trackpad" no controle direito do Legion Go. Para efeito de comparação, o Steam Deck tem "touch pads" de ambos os lados, embora os controles não sejam destacáveis.

Imagens renderizadas do Lenovo Legion Go. Gonte: WindowsReport
Imagem renderizada do Lenovo Legion Go. Gonte: WindowsReport

Segundo o Windows Report, a tela do dispositivo de jogos para PC portátil da Lenovo terá uma tela sensível ao toque ("touch screen"). Isso já era de se esperar, já que a concorrência também se utiliza do recurso para tornar o uso do aparelho mais fácil.

Foi dito que o sistema operacional do Legion Go será o Windows 11, permitindo que o usuário tenha uma boa liberdade para executar os jogos que ele desejar. Além disso, em termos de hardware falou-se que foi utilizado processadores AMD Phoenix, os mesmos encontrados no Asus ROG Ally.

Imagem renderizada do Lenovo Legion Go. Gonte: WindowsReport
Imagem renderizada do Lenovo Legion Go. Gonte: WindowsReport

Lançamento e disponibilidade

O Lenovo Legion Go ainda não tem data de lançamento ou preço. Fique atento para mais novidades!