Com o esporte sendo uma paixão mundial, os jogos de futebol são bem populares no mundo dos games. Com o grande destaque sendo a franquia FIFA, que todo ano aparece entre os jogos comprados/baixados, temos também eFootball como uma das opções do mercado. Na plataforma mobile, os fãs do bom e velho esporte também podem achar bons títulos, e hoje preparamos uma lista com os 5 melhores jogos de futebol android.

FIFA Mobile

A franquia FIFA é o grande nome do futebol virtual há algum tempo. Em uma longa batalha contra o PES, agora eFootball, FIFA conseguiu assumir o trono do gênero e se consolidou como a principal opção do mercado.

A Electronic Arts também seu título para o mercado mobile. Em uma versão totalmente feita para celulares, FIFA Mobile oferece bons gráficos e uma boa gameplay, como uma experiência interessante para os fãs do esporte. O FIFA Mobile conta com jogadores, clubes e estádios licenciados, oferecendo aos fãs tanto modos online quanto modos offline.

eFootball Mobile 2023

O adversário do FIFA também entrou no mercado mobile, com o conflito chegando em uma nova plataforma. eFootball, que antes era chamado de PES, é uma das principais opções mobile para quem deseja um bom jogo de futebol. O título da Konami entrega uma experiência realista, com gráficos bonitos e uma jogabilidade funcional.

Assim como no FIFA Mobile, na versão para celulares do eFootball você também pode jogar com times verdadeiros, usando seus escudos e camisas oficiais. Além disso, o jogo de futebol também conta com a presença dos maiores jogadores do mundo.

Vídeo incorporado do YouTube

Soccer Manager 2023

Soccer Manager 2023 leva nossa lista para um outro tipo de experiência. Enquanto nos jogos já citados você controla os jogadores em campo, Soccer Manager é voltado para quem gosta de títulos focados no gerenciamento e simulação. Neste jogo mobile, você assume o comando de uma equipe como um treinador/gerente de futebol.

Soccer Manager 2023 coloca nas suas mãos a responsabilidade de contratar jogadores para montar o elenco ideal, assim como escolher as melhores escalações e táticas também serão algumas de suas funções. Com outros detalhes, incluindo gerenciar as finanças do time, o título é muito interessante para quem gosta de experiências focadas no gerenciamento.

Vídeo incorporado do YouTube

Dream League Soccer 2023

Dream League Soccer permite que você cria e comande sua própria equipe, o que significa que você criará um time do zero e gerenciará tudo a seu respeito. Você pode contratar qualquer jogador do mundo para sua equipe, montando o elenco que desejar dentro de suas possibilidades. Com isso, você disputa diferentes ligas e copas em busca dos troféus.

O jogo também se destaca por contar com um bom visual e uma jogabilidade bastante funcional. Os ótimos controles tornam as partidas de Dream League Soccer muito divertidas, o que faz com que a experiência seja interessante. Além disso, o jogo conta com outros detalhes que são pontos positivos, como a personalização de seu estádio.

Vídeo incorporado do YouTube

Football Manager 2023 Mobile

Agora voltamos para uma experiência com foco total na simulação e no gerenciamento, com este que talvez seja o maior título dentro do gênero. Apesar de não ser tão completa quanto a versão de PC, a versão mobile de Football Manager 2023 também oferece uma boa qualidade.

Football Manager se consolidou por ser um jogo muito robusto dentro do gênero de simulação, permitindo que você tenha um controle total sobre sua equipe. Contratar jogadores, criar táticas, interagir com a mídia e criar uma relação com seus jogadores são apenas algumas das possibilidades e funções que o jogo oferece.

Vídeo incorporado do YouTube