Após o extremo sucesso de Zelda: Breath of the Wild, eleito o melhor jogo de 2017, Zelda: Tears of the Kingdom chegou como uma sequência direta para repetir o feito de seu antecessor. Muito badalado, o título conseguiu uma excelente recepção dos críticos e do público, aparecendo como um dos favoritos na disputa pelo prêmio de melhor jogo de 2023.

Sendo um dos grandes lançamentos do mês de maio, o novo Zelda é certamente um dos principais lançamentos da indústria nos últimos anos. Se você curtiu a aventura de Link e deseja embarcar em jornadas semelhantes, confira nosso post de hoje para descobrir 5 jogos parecidos com Zelda: Tears of the Kingdom.

Genshin Impact

Lançado em 2020, o RPG de ação gratuito da miHoYo conseguiu sucesso rapidamente em diferentes plataformas, incluindo consoles e mobile. Na época, o jogo foi bastante comparado com Zelda: Breath of the Wild, o que o torna automaticamente um jogo que também possui semelhanças com Tears of the Kingdom.

Com um belo visual, também puxando para algo mais artístico, o jogo oferece um grande mundo aberto para explorar e segue recebendo atualizações com novos conteúdos, incluindo mapas, personagens e mais.

  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, iOS, Android e PC.

Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm

A franquia Oceanhorn é uma das primeiras quando falamos em séries de games que lembram Zelda. Com jogabilidade em terra e no mar, Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm te oferece uma aventura muito interessante e com características únicas.

Seja no visual, nos inimigos ou até mesmo no personagem principal, você certamente perceberá muitos elementos inspirados na franquia de sucesso da Nintendo.

Vídeo incorporado do YouTube

  • PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PC e iOS

Immortal Fenyx Rising

Lançado em 2020 pela Ubisoft, Immortals Fenyx Rising é mais um jogo que chegou ao mercado sendo comparado ao grande sucesso da Nintendo. Se era parecido com Breath of the Wild, obviamente também sem suas semelhanças com Tears of the Kingdom.

Com a estrutura já conhecida de mundo aberto da gigante francesa, o jogo tem claramente uma inspiração em Zelda, oferecendo seu próprio mundo repleto de magia, poderes e mais. O jogo ainda possui mecânicas interessantes, como o planador que ajuda muito na hora de se locomover pelo mapa.

Vídeo incorporado do YouTube

  • PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch

Wildbound

No jogo desenvolvido pela 5 Live Studios e publicado pela Deep Silver, os jogadores controlam a personagem Kara, após a mesma ser pega por uma tempestade. Com Kara separada de sua tribo, você embarca em uma aventura repleta de navegação e exploração.

Criando ferramentas e lutando contra diferentes tipos de inimigos, você perceberá que o jogo tem um visual muito interessante e diversos elementos que lembram o título da Nintendo.

Vídeo incorporado do YouTube

  • PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Hyrule Warriors: Age of Calamity

Desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Nintendo, Hyrule Warriors: Age of Calamity é um jogo que possui ligação direta com a trama de Zelda: Breath of the Wild. Com isso, este é um jogo perfeito para quem deseja mergulhar ainda mais neste universo.

Com a trama se passando 100 anos antes de Breath of the Wild, a diferença é que no título o combate é totalmente diferente, com o jogo sendo um hack and slash, entregando confrontos mais frenéticos.

Vídeo incorporado do YouTube

  • Nintendo Switch