A atualização mais recente do PlayStation 5 chegou recentemente pesando 1,15 GB. Sem muitas novidades, o update teve foco em oferecer melhorias de estabilidade, além de corrigir problemas de travamento que estavam gerando reclamações da comunidade. Além disso, o PlayStation VR2 e o DualSense Edge ganharam updates. O DualSense padrão, lançado junto com o PlayStation 5, não sofreu alterações nem ganhou melhorias.

Detalhes da nova atualização do PlayStation 5

Como é possível conferir nas notas do patch, que você pode conferir no blog oficial do PlayStation, o update mais recente do PlayStation 5 chegou para melhorar o desempenho do console da Sony. A atualização também serve para melhorar a estabilidade do software, melhorando o sistema de maneira geral.

Para completar, a Sony também pretende melhorar a usabilidade da interface do usuário, além de aprimorar mensagens e capacidades de uso. Confira abaixo.

  • Aprimorado o desempenho e a estabilidade do software do sistema.
  • Aprimoradas as mensagens e a capacidade de uso e algumas telas.
  • Atualizado o software de dispositivo do controle sem fio para melhorar a estabilidade.

PlayStation Showcase pode acontecer em maio

De acordo com Jeff Grubb, que revelou as informações no podcast "Giant Bomb, Game Mess Mornings", um novo PlayStation Showcase poderá acontecer em maio de 2023. A Sony estaria se preparando para uma nova edição da apresentação, que deve trazer novidades sobre títulos como Marvel's Spider-Man 2 e, Rise of the Ronin, Final Fantasy 16 e mais.

Caso o evento seja confirmado, é possível também que a Sony utilize a apresentação para anunciar uma nova IP exclusiva de seus consoles, assim como outros títulos inéditos.