A Epic Games lançou a ferramenta Unreal Editor no modo Criativo de Fortnite, fazendo com que o jogo passe a oferecer diversas possibilidades criativas aos jogadores. Com o Unreal Editor, é possível encontrar diversos recursos completos de desenvolvimento.

Agora, os jogadores de Fortnite podem utilizar a ferramenta para desenvolver jogos, demos e experiências de jogo dentro do battle royale. Com recursos e elementos que são encontrados na Unreal Engine 5, através do Unreal Editor os jogadores de Fortnite poderão publicar suas criações dentro do título para que as outras pessoas possam conferir e jogar.

Com muitas das ferramentas e fluxos de trabalho avançados da Unreal Engine 5 na ponta dos seus dedos, incluindo importação de ativos personalizados, modelagem, materiais e efeitos visuais, o Sequencer e Control Rig, você terá todo um novo mundo de opções para produzir e publicar jogos e experiências para o Fortnite que podem ser apreciados por milhões de jogadores.

Crie jogos completos em equipe

Além de usar sua criatividade para desenvolver diferentes tipos de experiência no battle royale, você também pode trabalhar ao lado de outros jogadores, com o Unreal Editor possuindo uma interface que facilita bastante o desenvolvimento em equipe. É possível juntar ideias, realizar modificações e criar jogos inteiros em tempo real.

Disponível por enquanto em uma versão de beta aberto, a ferramenta Unreal Editor chega ao jogo como parte do programa de engajamento de Economia de Criadores 2.0, que permite que distribuidores de ilhas ganhem pagamentos através do título da Epic Games.

Recursos

Na versão beta, o Unreal Editor permite que os jogadores realizem recursos como o Control Rig e o Sequencer para desenvolver suas próprias ilhas, enquanto equipam, animam e realizam diferentes ações. Além disso, também é possível utilizar ferramentas para esculpir e pintar terrenos, assim como o Editor de Material da Unreal Engine também está disponível para criar materiais com visuais únicos.

Confira mais sobre as ferramentes e recursos do Unreal Editor.