Após anos de especulações por parte da comunidade de jogadores, a Valve finalmente anunciou o lançamento do tão aguardado Counter Strike 2, sucessor do jogo mais popular atualmente na Steam, Counter Strike - Global Offensive. O novo jogo foi desenvolvido no motor gráfico da valve, "Source 2".

Desde que o jogo Dota 2 foi portado para este novo motor, os jogadores ansiavam pela mesma atualização no CS:GO, que recentemente completou dez anos desde seu lançamento, em 2012. Recentemente, a Valve utilizou suas redes sociais para divulgar informações sobre as mudanças que serão implementadas no novo jogo, e nós, aqui no Oficina da Net, estamos trabalhando a todo vapor para trazer todas as novidades do jogo mais aguardado de 2023!

Confira os mapas de CS:GO no novo jogo

Ao portar o jogo para o novo motor gráfico, a Valve decidiu aproveitar a transição para modificar alguns mapas. Outros, para preservar a identidade e balanceamento, permanecem iguais.

Mapas reformulados

A Valve aproveitou a oportunidade para reformular do zero alguns mapas, aproveitando das novas ferramentas e recursos de renderização da nova Engine. Na imagem abaixo, temos o mapa Overpass.

CS:GO - Overpass: Fundo
CS 2 - Overpass: Fundo
CS:GO- Overpass: Túnel Inferior
CS 2 - Overpass: Túnel Inferior
CS:GO- Overpass: Banheiro
CS 2 - Overpass: Banheiro
CS:GO- Overpass: Bombsite A
CS 2 - Overpass: Bombsite A

Mapas aprimorados

Já que os mapas são um dos pontos mais fortes do CS, a Valve raramente lança modificações, pois qualquer barril e caixa que são trocados de lugar já alteram a gameplay e dinâmicas da partida. No caso do mapa Nuke, foram feitas pequenas modificações físicas - mas a iluminação foi completamente reformulada, confira:

CS:GO - Nuke: Bombsite A
CS 2 - Nuke: Bomsite A
CS:GO - Nuke: Rampa
CS 2 - Nuke: Rampa
CS:GO - Nuke: Base dos T
CS 2 - Nuke: Base dos T
CS:GO - Nuke: Túneis
CS 2 - Nuke: Túneis

Mapas clássicos

Existem mapas que representam o CS, como o clássico Dust 2. Nestes, a Valve optou por mudar apenas a iluminação. Mais nada.

CS:GO - Dust2: Fundo do Altar
CS 2 - Dust2: Fundo do Altar
CS 2 - Dust2: Casinha
CS 2 - Dust2: Casinha
CS 2 - Dust2: Base dos CT
CS 2 - Dust2: Base dos CT
CS 2 - Dust2: Porta do meio
CS 2- Dust2: Porta do meio

Vídeo: demonstrando a mudança nos mapas em tempo real