Fallout 4 está chegando na nova geração com upgrade gratuito. O título lançado pela Bethesda em novembro de 2015 terá uma nova versão especial lançada para PlayStation 5, Xbox Series e PC. De acordo com informações da Bethesda, a nova versão do jogo ficará disponível em 2023, podendo ser conferida gratuitamente por todos os jogadores que já possuem o título. Por enquanto ainda não há uma data para a chegada do upgrade gratuito.

O RPG de 2015 foi bem recebido pela crítica, possuindo alta aprovação no Metacritic nas três plataformas (PlayStation 4, Xbox One e PC). Com o público a recepção também não foi muito diferente, e apesar de alguns fãs descontentes, o jogo conseguiu aprovação de boa parte dos jogadores. Confira abaixo uma descrição do jogo.

A Bethesda Game Studios, criadora premiada do Fallout 3 e de Skyrim, gostaria de apresentar o mundo de Fallout 4. Vencedor de mais de 50 prêmios Game of the Year, incluindo a honra máxima no prêmio D.I.C.E. de 2016. Fallout 4 é o nosso jogo mais ambicioso de todos os tempos e a próxima geração de jogos de mundo aberto. Como sobrevivente do Refúgio 111, você vê um mundo destruído pela guerra nuclear. Só você pode reconstruir e dar rumo aos Ermos. Boas-vindas ao novo lar.

Fallout 4 para a nova geração

Em sua versão para a nova geração, Fallout 4 terá uma série de melhorias e aprimoramentos, incluindo maiores taxas de FPS e resolução em 4K, com o jogo recebendo um novo modo de desempenho. Os desenvolvedores também prometem que muitos bugs, que apareciam com frequência no lançamento original, serão corrigidos.

Sendo uma das principais franquias da indústria dos videogames, principalmente quando falamos do gênero RPG, Fallout é um carro-chefe da Bethesda. A franquia de RPG passou por muitas modificações ao longo dos anos, abandonando a proposta dos jogos originais e indo mais para o lado do RPG de ação. Agora, Fallout está completando 25 anos de existência, e a Bethesda aproveitou a celebração para anunciar a nova versão de Fallout 4.