O jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 finalmente ganhou uma data de lançamento. A Activision e o estúdio Infinity Ward revelaram a data de lançamento e um trailer para o novo Call of Duty de 2022. O novo título da franquia traz uma continuação para Call of Duty: Modern Warfare de 2019.

A sequência de Modern Warfare (2019) foi anunciada oficialmente no final de abril de 2022, mas ainda não havia muitos detalhes sobre como seria o jogo. Agora, temos um teaser mostrando a arte do jogo e seu elenco, incluindo Simon "Ghost" Riley. Abaixo o tweet do perfil oficial da Infinity Ward anunciando a data de lançamento do novo título.

Quando Modern Warfare 2 será lançado?

De acordo com o anúncio da Infinity Ward, desenvolvedora responsável pelo desenvolvimento dos jogos da franquia Call of Duty (CoD), Modern Warfare 2 será lançado no dia 28 de outubro de 2022. A Activision, distribuidora dos jogos da série CoD, diz que o novo Modern Warfare será "a experiência mais avançada da história da franquia". A empresa ainda complementa dizendo que "a nova experiência Warzone free-to-play, que é construído do zero ao lado do jogo premium, apresenta inovações revolucionárias a serem reveladas ainda este ano."

Data de lançamento de Call of Duty Modern Warfare 2. Fonte: InfinityWard (Twitter)
Data de lançamento de Call of Duty Modern Warfare 2. Fonte: InfinityWard (Twitter)

Sobre o trailer de CoD Modern Warfare II

Durante o trailer de CoD Modern Warfare II, vemos que talvez no dia 8 de junho aconteçam novas revelações sobre o jogo. Se isso ocorrer, será alguns dias antes do Summer Game Fest de Geoff Keighley. Além disso, nas cenas do vídeo publicado pelo perfil oficial da Call of Duty no YouTube nos mostra uma filmagem capturada por drones mostrando os operadores Capitão John Price, Ghost, John "Soap" MacTavish, Kyle "Gaz" Garrick e o recém-chegado Coronel Alejandro Vargas das Forças Especiais Mexicanas. Infelizmente não é mostrado a jogabilidade do game.

Parte do elenco de Call of Duty Modern Warfare 2. Fonte: InfinityWard (Twitter)
Parte do elenco de Call of Duty Modern Warfare 2. Fonte: InfinityWard (Twitter)

Confira abaixo o trailer:

Sobre Call of Duty Modern Warfare 2

O jogo Call of Duty Modern Warfare 2 é uma sequência direta de Call of Duty: Modern Warfare de 2019, um reboot da submarca que a Infinity Ward iniciou em 2007 com Call of Duty 4: Modern Warfare. O título CoD Modern Warfare de 2019 foi o jogo da franquia de maior sucesso até hoje, segundo a Activision.