O Rocket League está recebendo um importante update em todas as plataformas. A versão 2.15 traz suporte à chat por voz, ativado por padrão para todos os jogadores e suporte a multiplataformas. O bate-papo por voz está limitado a grupo e a equipe, claro que você não poderá conversar com a equipe adversária.

Chat de voz

Algumas configurações e funcionalidades do chat por voz:

  • Quando o Voice Chat estiver ativado, você verá uma guia Voice Channel (com um pequeno ícone de fone de ouvido na lista de seus amigos). Você pode entrar, sair ou trocar de Canais de Voz nesta guia.
  • Quando você estiver em um time, você será colocado em um Canal de Voz da Equipe.
  • Quando você entra ou forma um grupo, você será colocado em um Canal de Voz do grupo.
  • As configurações de chat de voz podem ser encontradas indo em Configurações > Chat > Configurações de Chat de Voz. Nessa tela você pode desmarcar a opção de chat de voz, que por padrão vem ativada.
  • Push to Talk: A opção de pressionar um botão para falar também pode ser configurada. Nesse caso, ao marcar a opção você precisa determinar qual a tecla que será responsável por abrir o microfone. Para configurar, vá em Configurações > Controles > Ver/Modificar Teclas > procure por Chat por Voz (Pressionar para falar).
  • Notificações do Menu Principal: Exibe os nomes dos jogadores que falam enquanto estão no Menu Principal.
  • Notificações de partidas: exibe os nomes dos jogadores que falam durante uma partida.
  • Notificações de bate-papo de texto: exibe notificações no bate-papo de texto quando os jogadores saem ou entram no bate-papo por voz
  • Você pode ajustar o volume do bate-papo por voz recebido em Configurações > Áudio > Bate-papo por voz.

Você pode ver mais novidades no Patch Notes oficial.

Apenas em PC

No PC você pode escolher o Iput Device, ou seja, pode escolher qual o microfone do seu computador que será responsável por emitir o som para o game. Assim como também poderá escolher a Output Device, ou seja, qual o dispositivo que vai receber o som do chat, pode ser no mesmo headphone que usa ou mudar para outro dispositivo.