Após um excelente ano de 2021, com a franquia atingindo seu maior lucro da história, parece que agora as coisas não estão indo muito bem para Call of Duty. Algum tempo após o lançamento de Vanguard no dia 5 de novembro de 2021, a Activision finalmente assumiu que o título não atingiu o sucesso esperado. Em um relatório publicado em abril, a empresa revelou que as metas de vendas não foram alcançadas, e teve que explicar a situação para os acionistas.

Enquanto títulos como Warzone, Modern Warfare, CoD Mobile e Black Ops: Cold War tiveram grande desempenho, fazendo com que a Activision chegasse ao maior momento de sua história, o jogo mais recente da franquia não repetiu esse sucesso. Para a empresa, ser ambientado na Segunda Guerra Mundial foi algo que atrapalhou Vanguard.

O fracasso de Vanguard

Em seu relatório, a Activision também admitiu não ter feito o suficiente para entregar inovação para os jogadores, também apontando este como um dos motivos para o fracasso do atual título da famosa franquia de guerra.

O cenário da Segunda Guerra Mundial do jogo não ressoou com alguns membros de nossa comunidade e não entregamos tanta inovação no jogo premium quanto gostaríamos

Porém, se pensarmos na origem da franquia, vamos lembrar que Call of Duty surgiu exatamente na Segunda Guerra Mundial. Por mais que títulos como Black Ops e Modern Warfare tenham se tornado grandes nomes, a franquia também encontrou grande sucesso em jogos ambientados na Segunda Guerra.

Enquanto fãs e críticos não se sentiram muito felizes com Vanguard, a Activision parece estar encontrando os problemas errados para solucionar. Envolvida em polêmicas e escândalos recentes, a empresa precisa encontrar seu rumo novamente. O título mais recente da franquia está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC