O jogo Call of Duty Vanguard terá duas semanas de acesso gratuito ao multiplayer com os novos mapas da segunda temporada, um novo modo de objetivo e uma playlist oferecendo muitos mapas populares. A informação veio do blog oficial de Call of Duty, onde é dito que os jogadores poderão acessar o multiplayer de Vanguard de graça do dia 30 de março até o dia 13 de abril de 2022.

Lançado em novembro de 2021, Call of Duty Vanguard é a décima oitava edição geral da franquia de Call of Duty. O título está disponível nas plataformas PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC (Windows).

Call of Duty Vanguard: O que estará disponível no período gratuito do multiplayer?

Mapas da segunda temporada

Imagem ilustrativa de Call of Duty Vanguard. Fonte: Activison
Imagem ilustrativa de Call of Duty Vanguard. Fonte: Activision

De acordo com a Activision, durante o período de acesso gratuito ao multiplayer de Call of Duty Vanguard os mapas Casablanca e Gondola, recém-lançados na segunda temporada, estarão disponíveis para os jogadores terem uma experiência completa no jogo. Abaixo a descrição feita pelo blog oficial de Call of Duty de cada um deles para que você tenha informações sobre o formato caso ainda não tenha tido contato com eles.

Casablanca: Uma jóia brilhante do Marrocos, Casablanca é um mapa de tamanho médio com três pistas dentro de um mercado movimentado. Com vários edifícios para explorar e escalar, espere uma variedade de confrontos verticais que convidam a táticas de curto e longo alcance.

Gôndola: Não olhe para baixo neste mapa de tamanho médio com três pistas. Faça uma viagem na gôndola para viajar acima de uma grande ravina e incendiar a torre de vigia, mas desça antes que ela caia do penhasco! Os operadores também podem aproveitar a longa linha de visão que essa rota de gôndola oferece ou seguir pela usina e pelas cavernas para uma batalha mais próxima.

Novo modo objetivo com mapa grande

Imagem ilustrativa de Call of Duty Vanguard. Fonte: Activision
Imagem ilustrativa de Call of Duty Vanguard. Fonte: Activision

No novo modo objetivo o jogador terá de capturar todas as bases para vender. O mapa utilizado será grande e baseado nos Alpes, onde os usuários terão acesso a novos veículos.

Após capturar uma das bases, você poderá escolher entre reaparecer nesta base ou em qualquer outro ponto do mapa, além de aparecer onde seu esquadrão está. As bases possuem uma configuração automática de portões para a equipe defensora para que haja a passagem segura de aliados. Ao mesmo tempo, os portões são fechados quando os inimigos se aproximam.

Cada uma das "bases amigas" possuem estações de compra de armas e habilidades adicionais, além de veículos para ajudar os jogadores a atravessar o mapa com mais agilidade. Neste caso, você poderá utilizar o dinheiro obtido através da conclusão de objetivos e pegando de jogadores inimigos.

Playlist de mapas populares

Imagem ilustrativa de Call of Duty Vanguard. Fonte: Activision
Imagem ilustrativa de Call of Duty Vanguard. Fonte: Activision

Além dos mapas da segunda temporada e modos mais recentes, você poderá acessar de graça uma playlist de mapas populares de Call of Duty como o clássico Shipment e o Das Haus, um pequeno território que favorece o surgimento de batalhas intensas. Abaixo outros mapas que estarão disponíveis na playlist:

  • Hotel Royale
  • Dome
  • Radar

O jogador poderá escolher iniciar partidas nos modos Domination, Control, Hardpoint.

Período de acesso gratuito ao multiplayer de Call of Duty Vanguard

O multiplayer de Call of Duty Vanguard estará disponível de graça entre os dias 30 de março e 13 de abril.