Call of Duty de 2023 será adiado pela Activision Blizzard. A informação veio através do site Bloomberg, onde é dito que será a primeira vez que a franquia não terá um lançamento anual em quase duas décadas.

O motivo para o delay do lançamento de Call of Duty no ano que vem é devido a um lançamento recente da série que acabou não atendendo às expectativas. Isso fez com que alguns executivos começassem a pensar que o desempenho inferior estaria relacionado a velocidade em são disponibilizados novos títulos no mercado. Informações de fontes familiarizadas com o assunto disseram que a decisão tomada está relacionada ao acordo de venda da Activision para a Microsoft por US$ 69 bilhões.

Outros jogos estão sendo desenvolvidos para preencher a lacuna de Call of Duty em 2023

Para evitar que surja um "vazio" em maio aos lançamentos de títulos, a Activision já está desenvolvendo outros projetos de jogos. Segundo as informações disponibilizadas pela Bloomberg, haverá um novo título online gratuito em 2023. Além disso, foi dito que o estúdio Treyarch, de propriedade da Activision, está envolvido no desenvolvimento do game free-to-play. Um porta-voz disse:

"Temos uma lista empolgante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa."

Consequências do "atraso" no lançamento de Call of Duty

Com Call of Duty 2023 sendo adiado, acredita-se que haverá um grande impacto na indústria de jogos. Os títulos da franquia lideram as vendas anuais e já venderam mais de 400 milhões de cópias desde 2003.

O título Call of Duty: Vanguard não atendeu as expectativas de vendas da Activision, fazendo com que executivos pensassem que o jogo foi canibalizado pelo game da série do ano anterior. Entretanto, Call of Duty: Warzone continua sendo um grande sucesso.

Fonte: Bloomberg