A compra da Activision Blizzard pela Microsoft assustou a muitos, principalmente devido a grande popularidade dos títulos do estúdio que estão presentes em diversas plataformas. Felizmente, a Microsoft confirmou que "Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard".

O vice-presidente do conselho e presidente da Microsoft, Brad Smith, abordou em um artigo publicado pela empresa sobre como será a adaptação após a aprovação regulatória para a aquisição da Activision Blizzard. Em um dos pontos explanados, Brad diz:

"Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision. acordo e no futuro para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam."

O que muda para PlayStation e Nintendo?

De acordo com relatórios anteriores, foi dito que as próximas sequências de Call of Duty chegarão ao PlayStation, mas nada além disso foi dito. Brad diz que a Microsoft irá procurar garantir o mesmo para os títulos da Activision Blizzard nos consoles da Nintendo.

"Também estamos interessados em tomar medidas semelhantes para apoiar a plataforma de sucesso da Nintendo. o negócio."

Embora seja uma boa notícia para os fãs de Call of Duty, Brad não cita outras franquias que estão presentes há muitos anos em diversas plataformas. Além disso, não foi abordada a questão dos projetos de títulos que ainda estão sendo desenvolvidos pela Activison Blizzard.

Microsoft dará liberdade para os desenvolvedores utilizarem sistemas de pagamentos próprios

Um dos objetivos da Microsoft para sua loja de aplicativos é dar liberdade para os desenvolvedores utilizarem seus próprios sistemas de pagamento ao invés dos da Microsoft. Brad diz:

"Existe muita fricção hoje entre criadores e jogadores; as políticas e práticas da loja de aplicativos em dispositivos móveis restringem o que e como os criadores podem oferecer jogos e o que e como os jogadores podem jogá-los", escreveu Smith. "Nosso grande investimento para adquirir a Activision Blizzard fortalece ainda mais nossa determinação de remover esse atrito em nome de criadores e jogadores. Queremos permitir que conteúdo de classe mundial alcance todos os jogadores com mais facilidade em todas as plataformas."

O que está achando das atitudes da Microsoft até o momento com relação ao "pós-compra" da Activision Blizzard? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: IGN