Crysis 4 foi anunciado pela Crytek, estúdio responsável pelo desenvolvimento da franquia, algumas horas após vazar nas redes sociais chinesas. A revelação oficial foi feita através de um pequeno trailer, onde foi mostrado a nanotecnologia de Crysis, terminando com a mensagem "Junte-se à jornada. Torne-se o herói".

Enquanto houve muito hype, acabou sendo um pouco "agridoce", considerando que a revelação foi estragada poucas horas antes do anúncio oficial. De acordo com o site Eurogamer, uma imagem apareceu na rede social chinesa BiliBili, onde era dito: "O projeto 'Crysis 4' está confirmado, abrindo um novo campo de batalha nano!"

Ainda em desenvolvimento

Até o momento, ao que parece, Crysis 4 é somente um título em desenvolvimento. Entretanto, é importante lembrarmos que o último título principal da série, Crysis 3, foi lançado em 2012. Nos últimos 2 anos vimos também a remasterização dos títulos anteriores.

Sobre Crysis Remastered

No dia 16 de abril de 2020 a Crytek anunciou a versão remasterizada de Crysis, chamando-a de Crysis Remastered. Originalmente, os desenvolvedores do game havia anunciado que lançaria simultaneamente para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Entretanto, o trailer lançado no início de julho não foi recebido muito bem pelos fãs da franquia. Com a crítica forte ao jogo, a Crytek decidiu adiar todas as versões de Crysis Remastered, menos a feita para o console Nintendo Switch, que foi lançada dia 23 de julho. A partir daí os desenvolvedores correram contra o tempo para trabalhar nas melhorias do novo título, pois ele representava uma grande supremacia em termos gráficos desde quando havia sido lançado pela primeira vez em 2007.

No final de agosto foi revelado um novo trailer demonstrando uma iluminação aprimorada, resolução 8K com texturas aprimoradas e definindo a data de lançamento para as plataformas restantes.

O enredo começa através de uma simples missão de resgate, que acaba por tornar-se um campo de batalha de uma nova guerra. Ao mesmo tempo, alienígenas se aglomeram em um conjunto de ilhas norte-coreanas. A partir daí os soldados militares munidos de armaduras chamadas "nanosuits" iniciam um conflito contra norte-coreanos e alienígenas.

Lançamento e disponibilidade

Como foi dito acima, nenhuma data foi informada pela Crytek para o lançamento de Crysis 4. Ao que parece, o estúdio está escondendo os seus planos muito bem, mas acredita-se que novas informações sobre a sequência deverão ser compartilhadas em breve.