LEGO Star Wars: A Saga Skywalker finalmente ganhou uma data oficial de estreia! O jogo chegará no dia 5 de abril de 2022, trazendo muito conteúdo para os fãs da franquia criada por George Lucas. O jogo será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC, com a promessa de ser o título LEGO mais visualmente impressionante.

Além do anúncio da data de lançamento, a Warner e a TT Games também revelaram um vídeo com a visão geral de gameplay do jogo, mostrando detalhes do título, incluindo mecânicas e outros elementos.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Confira o vídeo revelado pelos desenvolvedores.

Mecânicas interessantes

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker oferecerá diversos elementos e mecânicas interessantes aos jogadores, incluindo novidades que prometem possibilitar um gameplay completamente único. Um exemplo será o sistema de cover, permitindo que os jogadores encontrem cobertura durante os tiroteios com blasters. Além disso, o sistema de mira também parece ser bem interessante, oferecendo boa precisão.

Combos e classes

Nos confrontos com sabres de luz, os jogadores poderão criar combos especiais para realizar movimentos impressionantes de ataque durante os combates. Já na exploração da galáxia, haverá bastante liberdade e inclusive batalhas espaciais entre naves estarão presentes no jogo. Também foi revelado que ao explorar os planetas, os jogadores serão recompensados desbloqueando novas habilidades e mecânicas para a classe de cada personagem, incluindo Jedi, Caçador de Recompensas, Lado Sombrio e mais.

A Saga completa

Com 23 planetas, 100 veículos e mais de 300 personagens, o jogo permitirá que os jogadores se aventurem pelos diferentes títulos da franquia, do episódio I ao X. Ou seja, toda a saga Skywalker estará presente no novo título LEGO, permitindo que os fãs vivenciem todos os momentos importantes da obra criada por George Lucas.