O Google Play Games para PC começou a chegar para alguns jogadores de computador em certas regiões. Ainda em versão beta, a plataforma de jogo mobile do Google para desktop está sendo lançada no Windows. Aqueles que possuírem o acesso, poderão rodar títulos como, por exemplo, Mobile Legends, Summoners War, State of Survival e Three Kingdoms Tactics.

Na página promocional da plataforma de jogos mobile para PCs com Windows, o Google diz que será possível ter "sessões de jogo perfeitas entre um telefone, tablet, Chromebook e PC com Windows". Acredita-se que essa ideia de jogar o mesmo jogo em diversas plataformas irá possibilitar retomar algum jogo facilmente.

Sobre o Google Play Games para PC

Assim como já acontece nos celulares, o Google Play Games utiliza um sistema de pontos chamado "Play Points". Segundo o Google, o Google Play Games será um aplicativo nativo do Windows e não irá utilizar streaming de jogos. Um site para desenvolvedores já foi aberto para fornecer mais informações sobre o desenvolvimento de jogos.

O gerente de produto do grupo Google Play Games, Arjun Dayal, diz:

"Os jogadores podem facilmente navegar, baixar e jogar seus jogos móveis favoritos em seus PCs, aproveitando telas maiores com entradas de mouse e teclado. Chega de perder seu progresso ou conquistas ao alternar entre dispositivos; funciona apenas com o seu perfil do Google Play Games!"

Como foi possível trazer jogos mobile para o Windows?

A Microsoft desenvolveu um subsistema do Windows para Android que conseguir rodar aplicativos Android a partir de várias fontes. A empresa usa este subsistema em parceria com a Amazon para que as instalações sejam nativas.

Lançamento e disponibilidade

O Google Play Games está sendo lançado em versão beta em Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan. A expansão da plataforma para outras regiões será feita até o final de 2022, segundo o Google.