A entrada da Ubisoft no mercado de jogos NFT não repercutiu muito bem, com diversos jogadores mostrando insatisfação após o trailer de anúncio da Ubisoft Quartz. As críticas foram tantas que o vídeo chegou a ser retirado do ar pela gigante francesa. Agora, comprovando que a ideia não foi das melhores, os resultados da Ubisoft Quartz revelam que os jogadores realmente não gostaram nem um pouco da tentativa da Ubisoft de entrar nos NFT.

Ubisoft Quartz vendeu só 15 NFTs até agora

De acordo com Liz Edwards, designer de personagens, a personagem NFT da gigante francesa vendeu apenas 15 itens até esse momento. Em seu perfil no Twitter, Liz afirmou que foram 15 vendas no total. Ou seja, a plataforma está sendo um grande fracasso da Ubisoft.

"Como estão os NFTs de Ghost Recon? Eu olhei nos 2 marketplaces de terceiros nos links do site Quartz e parece haver ... 15 vendas no total? 0 no último dia em 1 site? estou lendo isso certo?"

A artista que já trabalhou em personagens de Apex Legends deu um "cutucão" nos NFTs, aproveitando o fracasso da Ubisoft para mostrar-se contra essa nova onda que atingiu o mercado de jogos. O posicionamento de Liz não é incomum, com muitos embates sendo travados diariamente entre pessoas que se mostram favoráveis aos NFT, enquanto os outros acreditam que são algo que deve ser evitado.

Apenas vendas da M4A1 Tactical | Wolves

Segundo o jornalista Stephen Totilo, todas as vendas da plataforma NFT da Ubisoft foram relativas à skin da arma M4A1 Tactical | Wolves. A calça Wolf Enhanced Pants e o capacete Wolf Enhanced Helmet A não foram adquiridos por nenhum jogador do título, de acordo com a informação. Vale lembrar que é necessário ter 100 e 600 horas de jogo, respectivamente, para ser capaz de comprar os itens.