O The Game Awards acontecerá na quinta-feira (9), revelando os grandes vencedores do principal evento da temporada de premiações da indústria dos videogames. Sendo sempre uma noite aguardada pelo público, o TGA se torna ainda mais interessante devido aos anúncios que também aparecem durante o show. Além de eleger os grandes jogos do ano, o The Game Awards também contará com trailers e outros conteúdos de títulos que ainda serão lançados. Para esse ano temos a promessa de mais de 50 jogos sendo mostrados.

Data e hora

O The Game Awards 2021 acontecerá amanhã (9), com um pré-show a partir 21h30 (horário de Brasília). A premiação começará de fato às 22h. Com cerca de três horas de duração, o evento será encerrado à 1h da manhã do dia 10 de dezembro.

Onde assistir

O The Game Awards terá transmissão ao vivo oficial para o mundo inteiro, fazendo com que seja muito fácil assistir ao grande evento do ano da indústria dos videogames. Você poderá acompanhar a premiação em canais oficiais do TGA em diferentes plataformas. Confira os links abaixo.

O que esperar

Geoff Keighley, apresentador e idealizador do evento, afirmou que o The Game Awards contará com mais de 50 jogos, o que é uma promessa de um show repleto de anúncios e novidades. Figura conhecida na indústria, Keighley está empolgado com o show, transmitindo isso também para o público, o que aumenta a expectativa dos fãs.

Já sabemos que novidades sobre o Xbox Game Pass serão mostradas na apresentação, incluindo quatros novos jogos que chegarão no "day one" ao Game Pass de PC. Além disso, grandes jogos são aguardados na transmissão, como é o caso da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Além do grande lançamento da Nintendo, existe também grande expectativa para que outros títulos de peso de 2022 sejam mostrados, como Starfield, um possível remake de Chrono Cross, Redfall, Dying Light 2 e outros jogos que geram expectativas dos jogadores.

Certamente com a presença de grandes títulos já anunciados, o evento muito provavelmente também contará com revelações inéditas, com sequência de franquias famosas e até mesmo novas IPs sendo mostradas aos jogadores pela primeira vez.