Vampire: The Masquerade — Swansong estava previsto para ser lançado em fevereiro de 2022, sendo um dos muitos títulos que estavam reservados para o mês que promete ser lendário na indústria dos videogames. Porém, o jogo sofreu seu segundo adiamento. Agora, o título tem previsão de lançamento para o dia 19 de maio de 2022.

Com adiamentos sendo algo comum enquanto ultimamente, com a pandemia sendo um grande problema, os fãs já estão acostumados com títulos que sofrem modificações em suas datas. O adiamento de Vampire: The Masquerade — Swansong foi anunciado pelo estúdio Big Bad Wolf, no perfil oficial do jogo no Twitter.

Adiamento de Vampire: The Masquerade — Swansong


No anúncio do adiamento do jogo, os desenvolvedores mostraram-se empolgados com o projeto, afirmando que o jogo tem os elementos certos para que seja possível entregar o resultado que desejam.

"Com Swansong, estamos levando a fórmula do RPG narrativo tão central para o nosso DNA de estúdio e ampliando conforme adaptamos os sistemas de mesa de Vampiro: A Máscara [famoso rpg] em uma experiência de videogame. A intriga política e o mistério sobrenatural embutidos no cenário são perfeitamente adequados para a história que queremos contar"

Os inúmeros personagens, escolhas, diálogos e oportunidades que decidem o rumo da história foram citados como o motivo para o adiamento. O estúdio afirmou ser um time pequeno que deseja entregar uma experiência imersiva aos jogadores.

"Swansong conta com muitos personagens, escolhas, diálogos e oportunidades para decidir como a história segue, e nosso foco está na qualidade. Com isso em mente, tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento de Vampire: The Masquerade — Swansong de fevereiro de 2022 para maio de 2022."