A Annapurna Interactive confirmou que Twelve Minutes será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch no dia 7 de dezembro. O título indie foi lançado inicialmente, no dia 19 de agosto, apenas para PC (via Steam), Xbox One e Xbox Series X/S, sendo um jogo que chegou diretamente no Xbox Game Pass.

Sendo um dos indicados na categoria "Melhor jogo independente" do The Game Awards 2021, Twelve Minutes é um jogo interativo em que o jogador deve resolver situações e descobrir mistérios para conseguir quebrar um loop de 12 minutos. Com bastante suspense, o título é cheio de segredos e faz com que seja necessário juntar fatos para progredir na trama a cada loop.

Elenco de peso

Na trama do jogo, um homem está vivendo mais uma noite tranquila ao lado de sua esposa, quando um policial misterioso aparece para causar problemas e iniciar uma situação tensa em que morrer ou passar pelos 12 minutos significa iniciar um novo loop.

Apesar de ser um jogo indie, Twelve Minutes conta com um elenco de peso formado por Willem Dafoe, Daisy Ridley e James McAvoy. Justamente por seu elenco, e por apresentar uma proposta interessante, o título chamou a atenção do público antes do seu lançamento, confirmando depois as expectativas de muitos jogadores que aguardavam por um jogo de qualidade. Abaixo confira a descrição do título que se inspira e mistura características de The Shining, Janela Indiscreta e Memento.

"O que era para ser uma noite romântica com a sua esposa acaba se tornando um pesadelo quando um detetive policial invade sua casa, acusa sua esposa de homicídio e lhe espanca até a morte... De repente, você volta ao exato momento em que abriu a porta da frente, preso em um looping temporal de doze minutos, condenado a reviver inúmeras vezes o mesmo horror... A menos que você consiga encontrar uma forma de usar o conhecimento do futuro para alterar o resultado e romper o looping."