Caso você tenha assistido ao último Nintendo Direct, transmissão feita pela Nintendo periodicamente para o anúncio de novidades, e não tenha percebido um detalhe nos títulos apresentados, não tem problema. Não, eu não me refiro à jogabilidade de Bayonetta 3 ou a volta de Brewster ao Animal Crossing: New Horizons. Durante a revelação da chegada dos jogos de Nintendo 64 ao serviço Nintendo Switch Online, havia uma pequena imagem de um jogo que ganhou a paixão de muitos: Banjo-Kazooie!

Sim! Como você leu acima, Banjo-Kazooie, agora propriedade da Microsoft, terá sua versão feita para Nintendo 64 disponibilizada nos consoles Nintendo Switch. E as novidades não param por ai! Será possível jogar o game através de um novo controle baseado no original do N64 para entregar a melhor experiência possível!

Clássico Banjo-Kazooie (N64) será lançado no Switch Online

Confira abaixo o tweet feito pelo perfil oficial da Rare, estúdio responsável por Banjo-Kazooie:

Nova versão do controle do Nintendo 64 desenvolvida para o serviço Nintendo Switch Online. Fonte: Nintendo of America
Nova versão do controle do Nintendo 64 desenvolvida para o serviço Nintendo Switch Online. Fonte: Nintendo of America

Banjo e Kazooie já apareceram no Nintendo Switch

O jogo Smash Bros. Ultimate ganhou os personagens Banjo e Kazooie como DLC, causando muita especulação sobre uma possível remasterização do título originalmente lançado para N64. Entretanto, a chance de isso acontecer é extremamente pequena, pois a Rare, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Banjo-Kazooie, foi comprada pela Microsoft em 2002.

Relação entre a Microsoft e a Nintendo tem melhorado cada vez mais

Nos últimos anos, temos percebido que a Microsoft tem sido "boazinha" com a Nintendo, oferecendo títulos originalmente exclusivos, como Cuphead e os games Ori, para o Switch. Será que com isso Banjo retornaria para a plataforma da Nintendo?

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!