Banjo-Kazooi é um personagem que marcou a muitos fãs da Nintendo, porém nunca havia aparecido em nenhum jogo da série Smash de Mario. Porém, a hora chegou e recentemente tivemos anunciado através do Nintendo Direct a participação do personagem em Ultimate Super Smash Bros da plataforma Nintendo Switch. Claro que os fãs da obra clássica estão vibrando, entretanto, não são somente eles que estão comemorando, Steve Mayles também!

Steve Mayles é ex-funcionário da Rare e criador dos personagens principais de Banjo-Kazooi. E de acordo com Steve, ele gostaria muito de ver o renascimento do jogo com uma remasterizações e uma sequência.

"A reação dos fãs de Banjo e Kazooie em Smash poderia convencer a Microsoft a fazer outro jogo de Banjo? O renascimento de Spiro e Crash correu muito bem, afinal ... Eu acho que uma maneira bastante segura de avaliar a demanda por um novo jogo seria uma remasterização dos dois jogos originais. Então, se o interesse estiver lá, talvez possamos ver Banjo retornar no novo jogo, que ele e Kazooie merecem."

Banjo

Os fãs da franquia podem se lembrar que Banjo-Kazooie, além de receber uma versão para Nintendo 64, teve versões em HD no Xbox 360. Ou seja, há espaço para melhorias e, ao mesmo tempo, os fãs da Nintendo não tiveram acesso a estas versões. Com a aproximação entre a Microsoft e a Nintendo atualmente, talvez isso faça diferença para soltar remasterizações. De acordo com Steve, a Nintendo é o lugar onde Banjo realmente pertence.

"Agora que eles voltaram em Smash, fiquei surpreso com a recepção. Parte disso fica longe por tanto tempo e parte volta ao console Nintendo. E talvez apenas uma pequena parte, porque eles são personagens decentes! É realmente muito estranho vê-los de volta e parecendo muito semelhantes aos meus antigos retratos de alta resolução de 20 anos atrás. As pessoas tendem a ser fãs da Nintendo por toda a vida e, para os fãs do Banjo, esses são os personagens que voltam para casa, mesmo que seja apenas por um momento único e glorioso."

Eu, como fã de Banjo-Kazooie, do console Nintendo 64, não poderia deixar de apoiar a ideia da volta de um jogo divertido, que ainda possui uma excelente trilha sonora. E você, o que acha dessa possibilidade se tornar realidade? Comente abaixo!