Uma coletânea com os 5 jogos da franquia Uncharted poderá ser lançada em breve no PC, segundo um vazamento recente. Conforme aponta uma imagem revelada no ResetEra, o pacote poderá chegar no dia 6 de setembro.

A coletânea seria lançada tanto no Steam quanto na Epic Games, com participação também da Nixxes Software no desenvolvimento. A produtora é especialista em ports para PC.

Uncharted no PC

Com a imagem sugerindo que a franquia chegará com todos seus jogos no PC, é possível criar certo hype para este lançamento. Porém, de acordo com o Push Square, os jogadores devem ter cautela, uma vez que a imagem parece um tanto suspeita, com chances de ser fake. Além disso, o suposto nome "Uncharted: The Naughty Dog PC Collection" também não parece muito verdadeiro.

Por enquanto, não há nenhuma informação revelada tanto pela Naughty Dog quanto pela Sony, o que faz com que a informação não passe de um rumor. Porém, o histórico recente mostra que não é impossível acreditar na chegada de exclusivos de PlayStation no PC.

Imagem indica Uncharted no PC.
Imagem indica Uncharted no PC.

Jogos PlayStation no PC

A Sony já se mostra há algum tempo motivada para lançar seus jogos exclusivos no PC, com Horizon Zero Dawn sendo o primeiro jogo a ter seguido este caminho. A jornada de Aloy chegou na nova plataforma causando discussões acaloradas entre os fãs.

Algum tempo depois, Days Gone também foi outro exclusivo de PlayStation chegando para os jogadores de PC, o que novamente causou descontentamento entre donos dos consoles da Sony.

Já Uncharted é um rumor antigo, desde o momento em que a franquia de Nathan Drake apareceu, em uma apresentação para investidores, em um slide que mostrava a chegada de jogos de PS em outra plataforma.