No dia 29, foi comemorado o Dia do Gamer, uma data importante para os apaixonados por esta indústria que segue em constante crescimento. Falando em jogos, é comum falar também na LG, empresa que está sempre em busca de inovações certeiras para este público.

Mais do que entregar produtos de qualidade, a LG também oferece aparelhos que contam com recursos que otimizam a jogabilidade, além da inteligência artificial que está presente em diversos produtos por meio da plataforma LG ThinQ, ajudando a criar um ambiente especial para os apaixonados por jogos.

A inteligência artificial pode elevar o setup gamer

Facilitando a vida dos jogadores, tanto as TVs quanto os Sound Bars da marca funcionam como um painel de controle inteligente, oferecendo a possibilidade de controlar outros aparelhos conectados com comandos de voz e a plataforma de inteligência artificial LG ThinQ.

Além disso, permitindo que o consumidor tenha controle de sua casa, sem que seu jogo seja atrapalhado, os produtos ainda contam com assistente de voz, como Google Assistente e Amazon Alexa.

A melhor TV Gamer do mercado

Eleita a melhor TV gamer do mercado, a TV LG OLED C1 ganhou novos tamanhos em 2021, de 48 a 83 polegadas. A LG OLED TV 48C1 é inclusive perfeita para ser utilizada em um PC gamer, substituindo um monitor no formato de 48 polegadas.

TV LG OLED.
TV LG OLED.

Além de serem as únicas contando já com o aplicativo da Twitch, as TVs da LG contam com um novo painel que permite o acesso às configurações sem que seja necessário pausar sua partida.

Recursos para jogadores

As TVs da LG também são as primeiras a reproduzir em 4K @ 120Hz com Dolby Vision. A série C1, desenvolvida especialmente para jogadores, apresenta uma alta performance com recursos que otimizam qualquer gameplay, como as múltiplas conexões através das 4 entradas HDMI 2.1,tempo de resposta inferior a 1ms, baixíssimo input lag, VRR, ALLM e eARC, FreeSync, Dolby Vision, HDR10 e HGiG, AI Sound e Dolby Atmos.

A linha LG OLED TV ainda utiliza a tecnologia G-Sync da NVIDIA, com exclusividade, garantindo cenas sincronizadas, quadro a quadro - sem cortes ou quebras nos jogos.

Partidas mais imersivas com Sound Bar

Se o jogador procura por mais imersão, com certeza um Sound Bar pode resolver este caso. O Sound Bar SN8YG, através do AI Sound Pro, ajusta automaticamente a equalização vocal, de acordo com o conteúdo que está sendo reproduzido e torna o áudio dos jogos mais nítido - seja qual for a sua frequência.

Sound Bar LG.
Sound Bar LG.

Compatível com as TVs LG OLED C1, os Sound Bars completam a experiência gamer com áudio de alta categoria - dos graves aos agudos, realçando toda a emoção dos jogos, que, com a altíssima qualidade de imagem 4K, pixels que se autoiluminam, preto puro e contraste infinito em qualquer cena, oferece partidas sem quebras ou cortes. Além disso, também é possível acessar os assistentes de voz, assim como, adicionar itens à lista de compras, checar a previsão do tempo e as notícias sobre o trânsito - tudo isso durante a partida.

Conforto térmico

No mundo gamer, aparelhos como consoles e PCs devem ser mantidos em uma temperatura ideal, para evitar problemas. Sabendo disso, a LG oferece o ar-condicionado LG DUAL Inverter VOICE, que garante conforto térmico, além de tornar prático o ajuste de temperatura a partir da conectividade.

LG DUAL Inverter VOICE.
LG DUAL Inverter VOICE.

No app, é possível controlar o ar-condicionado, assim como também é permitido utilizar assistentes como Alexa e Google Assistente para controlar o aparelho com comandos de voz.

Conectividade

Usando o app LG ThinQ, o usuário pode controlar todo o ecossistema inteligente da casa, permitindo a criação de um cenário ideial para uma noite de games. Por exemplo, é possível ligar o ar-condicionado LG Dual Inverter Voice para preparar o clima antes mesmo de chegar em casa, acessar aos seus snacks preferidos em sua lista de compras sincronizada com o Google Assistente através de comandos de voz da Sound Bar GX e sair na frente com a performance da LG OLED C1 TV que utiliza a inteligência artificial para otimizar cada cena dos jogos.