Crusaders Kings III chegará aos consoles! Após o jogo ser classificado para Xbox e PlayStation, a confirmação oficial veio na Gamescom 2021. O título será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Ainda sem uma data de lançamento revelada, o jogo deverá chegar "em breve" nas novas plataformas. Extremamente bem avaliado pelos críticos, Crusaders Kings III chegará aos consoles como um excelente jogo de estratégia.

Crusader Kings III nos consoles

De acordo com a desenvolvedora, a versão de Crusader Kings III para consoles não será apenas um simples port. O título será adaptado, com suas mecânicas e sua jogabilidade encaixando-se nas plataformas em questão.

Um trailer especial para a versão de consoles foi revelado, mostrando mais detalhes do título e destacando suas características.

Confira.

Detalhes de Crusader Kings III

No site oficial, a desenvolvedora afirmou que o jogo contará com carregamentos rápidos devido aos SSDs dos consoles. No caso do PlayStation 5, também foi revelado que Crusader Kings III terá suporte às tecnologias do DualSense, permitindo que os jogadores sintam as mecânicas com a resposta tátil de acessório.

Além disso, a desenvolvedora também descreveu alguns detalhes do jogo.

  • Jogabilidade focada no personagem: cada personagem com quem você joga ou interage tem sua própria personalidade. Os eventos e opções no jogo são amplamente determinados pelo tipo de pessoa que você é.
  • Possibilidades infinitas: jogue como qualquer casa nobre, da Islândia à Índia, da Finlândia à África Central, ao longo de cinco séculos. Interaja com convidados viajantes, crianças teimosas, espiões tortuosos e homens santos em uma elaborada tapeçaria da vida medieval.
  • Em guerra: reúna seus vassalos e levante seus homens de armas para sitiar castelos inimigos ou acabar com rebeliões. As proezas pessoais no campo de batalha podem lhe render grandes honras, porém o planejamento estratégico é o caminho para a vitória.
  • Casamentos reais: espalhe seu DNA dinástico por todo o mundo, carimbando seu selo real nas cristas de reinos e ducados em toda parte. Case-se pelo poder e crie filhos para reivindicar novas terras.
  • Santos e Pecadores: mantenha a fé com seus líderes religiosos ou cometa grandes crimes de interesse do Estado. Quando as coisas ficam difíceis, você sempre pode abraçar uma heresia ou criar uma nova religião mais alinhada com as prioridades de seu personagem.