Ao que parece, o cofundador da Rockstar Games, Dan House, também conhecido como escritor e produtor de GTA, fundou um novo estúdio de jogos. A informação veio através da Rockstar Mag e relatada pelo site IGN, onde é dito que Dan foi listado como diretor de uma empresa chamada Absurd Ventures In Games.

De acordo com o relatado, na lista de negócios oficial da empresa, é dito que sua fundação foi no dia 23 de junho e que possui escritório em Chesire, no Reino Unido. Até o momento, é tudo o que se sabe sobre o novo estúdio criado por Dan.

O novo negócio de Dan Houser sem dúvidas irá gerar grande interesse, afinal ele foi um dos idealizadores da franquia de GTA e Red Dead Redemption. Além disso, Dan é o produtor da maioria dos jogos feitos pela Rockstar, além de ter sido o redator de todas as séries de Grand Theft Auto e Red Dead Redemption.

Em fevereiro do ano passado, Dan Houser chegou a sair da Take-Two Interactive, empresa mãe da Rockstar Games. Até agora o cofundador do estúdio responsável por GTA não havia aparecido na mídia e a criação da nova empresa é o primeiro sinal que temos sobre o que ele pretende fazer para dar continuidade em sua carreira.

Qual será o futuro da Absurd Ventures In Games?

Acredita-se que o estúdio Absurd Ventures In Games acabe virando um grande empreendimento de criação de jogos, levando em conta o que Dan Houser já fez. Até agora Dan é o único funcionário que sabemos, ou seja, é provável que a companhia ainda esteja em fase de contratação para a produção de jogos.

O que achou da fundação de um novo estúdio feita pelo criador de GTA? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!