Acabou de ser noticiado que o diretor de The Witcher 3, Konrad Tomaszkiewicz, pediu demissão do estúdio CD Projekt Red. Ao que parece, o motivo para tomar esta decisão foi devido a casos de intimidação no local de trabalho, porém Konrad nega tal afirmação.

De acordo com o site Bloomberg, a CD Projekt Red estava realizando "uma investigação de meses de acusações de mobbing, um termo polonês para bullying no escritório" contra Konrad. Segundo a comissão formada para investigar as acusações, o diretor de The Witcher 3 seria inocente, porém, mesmo assim Konrad decidiu deixar a empresa, pois sentiu um claro desconforto entre ele e os outros funcionários.

Konrad Tomaszkiewicz diz:

"No entanto, muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto ao trabalhar comigo."

O diretor se desculpou com a equipe por "todo o sangue ruim que causou" e complementa falando:

"Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar."

Segundo as informações gravadas em seu perfil no Linkedin, sua entrada da CD Projekt Red foi como "junior tester" em 2004 para trabalhar no The Witcher. Posteriormente, ele trabalhou nas sequências do jogo e chegou a ser Diretor de Design, VP de Desenvolvimento de Jogos, Diretor Secundário e Chefe de Produção em Cyberpunk 2077.

Segundo o site Bloomberg, Konrad havia sido escalado para um grande cargo no próximo jogo de The Witcher na CD Projekt Red. Quando a equipe o procurou para algum comentário, foi relatado que estava "triste e desapontado".

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!