Hoje o serviço de streaming de jogos da Microsoft, o xCloud (Xbox Cloud Gaming) chega oficialmente para PC e iOS. A plataforma estará disponível através de navegadores (browsers) como, por exemplo, Chrome, Opera, Safari, Firefox. Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate podem a partir de agora acessar jogos do Xbox utilizando um iPhone, um iPad ou um computador. Entretanto, esta trata-se da inauguração da versão beta para a plataforma e poucos jogadores terão acesso a ela neste primeiro momento.

Como acessar o beta do xCloud no iOS ou PC

Para acessar a versão beta do xCloud no PC, a pessoa deverá acessar este site. Através desta página, os assinantes do Xbox Game Pass que foram convidados para a fase beta poderão acessar os jogos do Xbox utilizando navegadores como, por exemplo, Edge, Safari, Chrome, Firefox, Opera. São mais de 100 títulos disponíveis que os usuários poderão testar através de um controle Bluetooth, USB ou mesmo utilizando controles touch personalizados.

A chefe do xCloud da Microsoft, Catherine Gluckstein, diz:

"O beta limitado é a nossa vez de testar e aprender; enviaremos mais convites continuamente aos jogadores em todos os 22 países com suporte, avaliaremos o feedback, continuaremos a melhorar a experiência e adicionaremos suporte para mais dispositivos. Nosso plano é iterar rapidamente e abrir para todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate nos próximos meses para que mais pessoas tenham a oportunidade de jogar o Xbox de maneiras totalmente novas."

No ano passado a Microsoft lançou o xCloud exclusivamente para smartphones e tablets Android. Agora a implementação do Xbox Cloud Gaming está chegando para os usuários do PC e iOS.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!