No início deste ano, a equipe por trás do PUBG anunciou que faria um novo jogo chamado PUBG: New State, agora um prazo geral para o lançamento de teste alfa foi confirmado. Durante o anúncio inicial, os testes para o jogo foram mencionados, mas apenas com uma janela de lançamento de "algum dia este ano".

Esta manhã, porém, a Krafton Inc. declarou quando os jogadores podem esperar para ver os testes alfa chegarem para todos. "Espera-se que o PUBG:New State tenha lançamento alfa nos próximos meses". Contudo não foi informado que regiões receberão o Alpha para teste, então os jogadores da versão mobile do PUBG não estão muito animados.

PUBG: New State, começará novos testes em alfa que começarão agora no 2º trimestre de 2021

Com o mês de abril começando, a única certeza que podemos ter é que a fase de testes Alpha do novo jogo chega até final de junho e isso por si só é frustrante, afinal quando um pré-registro desses é aberto, contamos com que o jogo chegue para todos o mais rápido possível.

Depois do fiasco do CyberPunk 2077 em outras plataformas, definitivamente ninguém mais entra no hype dos lançamentos, então é melhor que a empresa entenda isso, libere o alpha, o beta e já lance o jogo, preferencialmente sem bugs que causem uma chuva de memes pela internet.

A Krafton Inc. afirma que os testes alfa serão implementados "em regiões selecionadas", mas não menciona que regiões são essas. Uma coisa que é importante observar aqui, porém, é o uso da palavra "testes" e não "teste".

Isso provavelmente significa que há mais de um teste planejado. Ou então, que várias regiões serão incluídas na fase de teste. O que parece mais provável é que haja os dois. É provável que várias regiões sejam incluídas no teste, mas também é provável que haja mais de um teste a se realizar antes de passar para o beta do game.

Tudo isso sem contar com o iOS!

Krafton e PUBG Studio afirmaram que mais detalhes sobre os testes virão. Atualmente, mais de 10 milhões de jogadores se pré-registraram, outro grande detalhe do anúncio de hoje é que o jogo não para de receber pré-registros e os números de hoje indicam que os pré-registros dobraram ao longo de um mês.

Em 5 de março, Krafton e PUBG Studio anunciaram que mais de 5 milhões de usuários haviam feito o pré-registro para ter acesso ao jogo quando ele fosse lançado. Portanto, parece que milhões de usuários estão, como eu, aguardando ansiosos pelo novo Battle Royale.

O mais impressionante é que isso não incluiu nenhum pré-registro para iOS, apenas no Android. Portanto, nas próximas semanas e meses, esse número provavelmente aumentará muito mais. Aqueles que fizerem o pré-registro receberão algumas recompensas especiais no jogo. No entanto, o pré-registro não garante necessariamente que você tenha acesso a qualquer teste alfa ou beta que apareça.