Depois de uma longa espera, finalmente a Activision está fazendo algo a respeito do problema do tamanho dos títulos mais recentes da série Call of Duty (CoD). Foi anunciado pela desenvolvedora de jogos que tanto CoD Modern Warfare quanto CoD Warzone serão "mais leves" para os dispositivos de armazenamento com a próxima atualização. Entretanto, de acordo com as informações, a economia de espaço pode variar dependendo de qual plataforma está sendo utilizada e de quais pacotes estão instalados. De qualquer forma, a instalação terá no máximo 30GB aproximadamente, permitindo que o jogador possa instalar outros games caso em seu dispositivo com o espaço extra caso queira.

De acordo com as informações do blog de Call of Duty, a redução do espaço ocupado pelos jogos foi possível graças às otimizações de arquivos feitas pela equipe de desenvolvedores dos títulos, além da "simplificação dos packs". É importante salientar que os pacotes de conteúdo podem ser removidos individualmente, permitindo que os jogadores excluam os modos de jogo que não são utilizados. Exemplo: Caso o usuário queira, é possível desinstalar o modo single player e o Special Ops para abrir somente o modo de Call of Duty para jogar com os amigos.

Além das novidades, acima, foi dito também no comunicado dos desenvolvedores de CoD que alguns jogadores terão de reinstalar os pacotes de conteúdo para ter acesso às versões otimizadas. Entretanto, nada foi dito pela Activision sobre o cenário em que isso seria necessário.

Como fica agora o espaço ocupado por Warzone e Modern Warfare

Confira abaixo como ficará, após a atualização, o espaço ocupado por CoD Warzone e CoD Modern Warfare em cada uma das plataformas:

Plataforma Warzone Warzone + Modern Warfare
PlayStation 4/5 10.9GB 30.6GB
Xbox Series/One 14.2GB 33.6GB
PC 11.8GB 30.6GB

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!