É jogador de Nintendo Switch e está interessado em começar uma nova grande aventura? Temos uma dica interessante pra você! Nossa dica Nintendo da semana é Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning.

Publicado pela THQ Nordic, o RPG de ação chegou ao Nintendo Switch no dia 16 deste mês, sendo o remaster do jogo original lançado em 2012, e já pode ser conferido pelos usuários do console da Big N. Com o conteúdo original sendo respeitado e mantido, Re-Reckoning se mantém fiel ao lançamento original, porém entrega melhorias que tornam a aventura ainda mais interessante. Além da trava de nível ter sido retirada do jogo, com os inimigos passando a acompanhar o nível do personagem principal em cada momento, uma nova dificuldade também foi adicionada e é uma das novidades de destaque. O jogo ainda conta com gráficos aprimorados e um gameplay retrabalhado.

Vale dizer que todo o conteúdo que chegou para o jogo original está disponível no remaster, então a aventura pode proporcionar diversas horas de diversão.

O jogo oferece um mundo vasto, combates interessantes e muita liberdade.
O jogo oferece um mundo vasto, combates interessantes e muita liberdade.

Mundo e trama interessantes

Escrito por R.A. Salvatore, conhecido por diversos livros e histórias ambientadas no universo do RPG, o enredo do jogo é envolvente e conta a história de um guerreiro que escapou das garras da morte, se tornando uma peça de extrema importância em uma gigantesca guerra. Com um universo ficcional de 10.000 anos criado pelo escritor best-seller do New York Times, Kingdoms of Amalur oferece uma vasta lore, repleta de informações, histórias e elementos que tornam este mundo extremamente interessante.

Neste mundo destruído pela guerra violenta e feroz, o personagem principal é o primeiro guerreiro a ressurgir das garras da morte e controlar as chaves da imortalidade, podendo assim acabar com o conflito e salvar o mundo inteiro.

O mundo do jogo é repleto de criaturas, histórias e características únicas.
O mundo do jogo é repleto de criaturas, histórias e características únicas.

Durante a jornada, diversos locais repletos de ação e inimigos podem ser explorados, como as masmorras de Brigand Hall Caverns, a pulsante cidade de Rathir e a grande região de Dalentarth. Além disso, na versão remasterizada a aventura fica ainda maior com todos os DLCs que foram lançados para o game original, incluindo Legend of Dead Kel, Teeth of Naros e outros conteúdos.

Grande liberdade

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning é um jogo que oferece muita liberdade ao jogador, inclusive o permitindo moldar o destino de seu personagem de acordo até mesmo com as opções de jogabilidade. Com o sistema de destinos, a classe de seu personagem evolui de acordo com seu estilo de jogo, enquanto existe a liberdade de se preparar para os combates da forma que desejar, criando combinações de armas, habilidades e técnicas.

O combate é realmente interessante.
O combate é realmente interessante.

O título não aprisiona os jogadores em uma determinada classe, uma vez que é possível alternar entre abordagens e estilos de jogo diferentes, permitindo assim que uma grande variedade seja encontrada no gameplay, conforme o jogador pode enfrentar os grandiosos combates de diferentes maneiras, utilizando diferentes poderes, armas, habilidades, escudos e mais. Além disso, existem as árvores de habilidade que permitem um foco em cada estilo de abordagem, sendo elas Magia, Força e Sutileza.

Uma grande aventura RPG

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning é uma grande aventura RPG. Com seu incrível mundo de fantasia e toda a liberdade oferecida ao jogador, o título entrega uma jornada repleta de missões secundárias, locais para explorar, uma boa campanha principal e diversos outros elementos.

Com batalhas brutais contra diversos inimigos e a possibilidade de optar por diferentes estilos em cada confronto, o jogo também entrega uma jogabilidade interessante e momentos de ação satisfatórios.

Esta grande fantasia épica merece ser conferida pelos jogadores de Nintendo Switch!