Desde quando foi lançado no ano passado, Genshin Impacto vem ganhando cada vez mais popularidade. Amanhã, quarta-feira (17), o game ganhará a atualização 1.4, trazendo um novo personagem, novos itens, armas, entre outras novidades (para saber mais acesse aqui). Entretanto, recentemente alguns jogadores vem passando problemas com o jogo devido a ataques de hackers.

Recentemente, devido a ataques de hackers, diversos jogadores de Genshin Impact perderam suas contas e algumas até foram completamente destruídas. Isso causou um grande desgosto para a comunidade de jogadores do game, causando até medo para participar dos eventos promovidos pelo desenvolvedor (miHoYo), pensando que poderia haver uma tentativa de pishing ao acessar o link fornecido.

miHoYo, estúdio responsável por Genshin Impact, se posicionou sobre as contas invadidas

Já faz algum tempo que a comunidade de jogadores vem pedindo para que o login seja feito através de autenticação de dois fatores, porém os desenvolvedores não disponibilizaram até agora uma atualização que traga a funcionalidade. Agora, a miHoYo resolveu escrever uma declaração para se posicionar frente ao problema do constante ataque de hackers ao jogo. Ao contrário do que alguns pensavam, o estúdio não teve seus sistemas atacados, confira abaixo a mensagem da miHoYo que foi postada no Grupo Genshin Tailândia (via uijbg, usuário do Reddit).

"Obrigado por nos contatar, neste momento o desenvolvedor está discutindo sobre como aumentar o sistema de segurança. Pelas informações que temos agora, temos muitas camadas de segurança e não temos nenhum sinal de vazamento. A maioria dos jogadores foi hackeada, e [sic] principalmente por fornecer suas informações ao site falso. Esperamos que o viajante não acesse o site falso. Também aumentaremos a segurança das contas, aguarde as novas atualizações."

O que a miHoYo fará?

Ainda não se sabe o que haverá para que a segurança do jogo aumente, mas acredita-se que a certificação de dois fatores seja o mais lógico a se fazer. Considerando a quantidade de contas que já foram hackeadas, espera-se que esta questão seja resolvida em breve.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio miHoYo, Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro para PC, PS4, Android e iOS. Alguns meses depois, em novembro, o título foi lançado para Nintendo Switch e PlayStation 5 (modo de compatibilidade). Trata-se de um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.