Os jogadores de Dirt 5, Dirt Rally 2.0 e GRID começarão a ver a partir de hoje nas pistas banners de conscientização relacionados à saúde. Esta é uma iniciativa do governo do Reino Unido em parceria com a Codemasters.

Os jogadores dos games feitos pela Codemasters passarão a ver duas mensagens nos banners:

"Fique em casa, proteja o NHS, salve vidas."

"Every Mind Matters"

Frase Fique em casa, proteja o NHS, salve vidas em cena de jogo desenvolvido pela Codemasters. Fonte: Codemasters
Frase "Fique em casa, proteja o NHS, salve vidas" em cena de jogo desenvolvido pela Codemasters. Fonte: Codemasters

A primeira frase é para incentivar as pessoas a ficarem em suas casas durante a pandemia. Já a segunda foi feita para dar suporte para conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde mental.

Frase Every Mind Matters (toda mente importa) promovendo a saúde mental em jogo desenvolvido pela Codemasters. Fonte: Codemasters
Frase "Every Mind Matters" (toda mente importa) promovendo a saúde mental em jogo desenvolvido pela Codemasters. Fonte: Codemasters

As campanhas sobre cuidados relacionados ao COVID-19 começaram a surgir em jogos da Codemasters no ano passado. Os desenvolvedores de jogos King, Rebellion e Codemasters, colocaram em seus jogos anúncios com os seguintes dizeres:

"Fique em casa, proteja o NHS, salve vidas"

Infelizmente, essa iniciativa da Codemasters ficará inicialmente restrita somente à região do Reino Unido. Em parceria com a Bidstack, empresa especializada em banners de publicidade de jogos direcionados geograficamente, a Codemasters pretende limitar o alcance de sua campanha de promoção da saúde somente para os jogadores britânicos.

O diretor de marketing da Codemasters, John Merchant, diz:

"Estamos muito satisfeitos por poder continuar a oferecer suporte às mensagens do governo, enquanto esperamos pela flexibilização do lockdown.

É ótimo poder usar nossos jogos para direcionar os jogadores a conselhos sobre bem-estar mental. Mesmo se pudermos ajudar apenas uma pessoa, então esta foi uma adição valiosa."

O CEO da Bidstack, James Draper, complementa dizendo:

"Estamos muito orgulhosos de trabalhar com o governo do Reino Unido, a Saúde Pública da Inglaterra e nossos parceiros Codemasters novamente para alcançar públicos que podem não ter se envolvido com essas mensagens importantes em outros canais de mídia.

Transmitir mensagens de saúde, e particularmente aquelas em torno do bem-estar mental em um momento difícil para muitas pessoas, é algo que estamos muito satisfeitos com a nossa tecnologia. Para aqueles que precisam de suporte, tem o potencial de fazer uma grande diferença."

DIRT 5 no Xbox Game Pass

Na semana passada, os assinantes do serviço de jogos da Microsoft, o Xbox Game Pass, receberam a oportunidade de baixar o game DIRT 5 na plataforma.