Enquanto o pessoal da Sony traz informações sobre o futuro com seu último evento State of Play, os jogadores do Xbox mal conseguem fazer o login, pois o serviço online está sofrendo uma grande interrupção.

Às 17h o status do serviço passou a indicar que cientes do problema a Microsoft já estava trabalhando no problema, mas não forneceram na ocasião nenhum tipo de hora prevista para sanar o problema. De acordo com a página de Status do Xbox Live, a interrupção começou por volta das 15h.

Em seguida a Microsoft atualizou a página de status do serviço dizendo "estamos perto de resolver o problema" e 15 minutos depois trazia o status de "fechado", portanto, jogar offline (vá para as configurações de rede e selecione "ficar offline") está funcionando para todos os usuários, mas até jogos single player estão fora do ar por enquanto.

Serviços fora do ar por 8 horas

Uma nova atualização surgiu por volta das 18h, quase três horas depois do início da instabilidade e, embora o status ainda diga que uma solução está próxima, tudo ainda está offline. Na realidade vários serviços encontram-se com problema até a hora em que este texto está sendo finalizado.

Agora 22h a página de status do Xbox Live mostra que os problemas ainda persistem, logo, provavelmente a própria Microsoft parece não saber ao certo o que está havendo, afinal já passaram de 7 horas de instabilidade do serviço. Veja abaixo o que ainda está fora do ar.

  • Contas e Perfis seguem com problema
  • Lojas e assinaturas seguem fora do ar
  • Jogos Multiplayer não rodam
  • Jogos na Nuvem também não funcionam

Última atualização, 22h25min. Avisaremos aqui quando os serviços retornarem.

[ATUALIZAÇÃO] Às 23h55min os serviços do Xbox Live voltaram ao normal.